Home > CQGP > Gerenciamento de saúde foi tema de curso do CQGP da AMM nesta semana

Gerenciamento de saúde foi tema de curso do CQGP da AMM nesta semana

O Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), da AMM, promoveu, nos 12 e 13 de novembro de 2019, o curso “Gerenciamento de saúde: como estruturar e gerenciar os serviços de saúde local – Oficina de Regulação em Saúde, Controle Interno e Prestação de Contas do FMS – Módulo II”.  

A professora do curso, Marilene Nascimento Martins, é especialista em gestão de sistemas e serviços de saúde e enfatizou que o curso teve como objetivo apresentar a regulação dos sistemas. “Os pontos críticos que discutimos no curso é a gestão dos contratos: o que posso fazer; o que posso pagar; quais aditivos poderei fazer nos contratos; o que pode e deve ser gerenciado. É tudo baseado na lei, com foco na qualidade do atendimento ao usuário. Outro ponto é a questão das condutas vedadas na área da Saúde. Falamos muito no curso da regulação das condutas vedadas no serviço de Saúde”, reforçou a professora.  

Essa capacitação já é tradicional na AMM por se tratar de um assunto denso e de extrema importância para a administração pública. A chefe da Atenção Básica da prefeitura de Santana de Cataguases, Silvane Machado, já fez quatro cursos do CQGP da AMM e aprova a qualidade do material, a estrutura oferecida e a didática dos professores.  

“Sou encantada com os cursos da AMM, especialmente com este. Percebi que a gente precisa revisar nossos instrumentos de gestão e implantar mais alguns protocolos, como os clínicos e de serviços. Estou levando muitas novidades para compartilhar com os colegas e as equipes.”  

A assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, também participou do curso e ressalta ser um assunto relevante à eficaz gestão dos recursos na área da Saúde. “O curso foi realmente muito bom.”  

Confira os próximos cursos do CQGP da AMM aqui. E a cobertura completa do curso na AMMTV (clique aqui).