Prazo final para criação de CNPJ é 27 de julho.

HOME Fóruns Educação Prazo final para criação de CNPJ é 27 de julho.

Este tópico contém respostas, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por Avatar Alessandra 11 meses, 2 semanas atrás.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Alessandra
    Moderador

Atenção Senhores Gestores! O prazo final para que as secretarias de Educação criem o CNPJ próprio é dia 27 de julho. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) a fim de estender o prazo, publicaram a Portaria Conjunta nº3/2018 que prorrogou o prazo para que as secretarias criem o CNPJ, a fim de receber os recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Dúvidas? Fale conosco através do Fórum Técnico.

FERNANDA
    Participante

Bom dia, estou com dúvida quanto a abertura de conta. Antes do CNPJ a conta do Fundeb era no Banco do Brasil, agora quero abrir na Caixa Economica Federal. Minha dúvida é, tenho que abrir uma conta no Banco do Brasil para receber o recurso e uma na Caixa Economica para transferência desse recurso? Não seria só abrir na Caixa Economica? O Fnde transfere o recurso somente para o Banco do Brasil?

Alessandra
    Moderador

Prezada Fernanda, bom dia! Uma das novidades da Portaria Conjunta é justamente a possibilidade de recebimento pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil. Após a criação do CNPJ procurar a Agência Bancária, no seu caso a CEF e fazer a adequação da Conta. Posteriormente informar os dados do CNPJ e da conta no Sistema CACS-FUNDEB

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.