Home > Comunicação > Notícias > Força e União: Prefeitos mineiros formam chapa única para eleição da AMM

Força e União: Prefeitos mineiros formam chapa única para eleição da AMM

Diretoria suprapartidária demonstra unidade dos gestores públicos em prol dos assuntos da municipalidade

A Associação Mineira de Municípios (AMM) já tem definida a chapa apta à votação para os Conselhos diretivo e fiscal da maior associação municipalista do País. A eleição está agendada para próximo dia 30 de março, com chapa única e suprapartidária. O biênio corresponde ao período de 2017 a 2019 e somente as prefeituras afiliadas podem ter representantes para a votação e consolidar, assim, os novos representantes da Casa. Como candidato à presidência da AMM ficou definido o prefeito de Moema, Julvan Lacerda (PMDB). Os partidos que ainda fazem parte da chapa são PSDB, PT, DEM, PSB, PP, PHS, PR, PDT, PTB e PSD. O registro da chapa ocorreu na tarde desta sexta-feira (24/03) na sede da AMM.

Para Julvan Lacerda, o acordo firmado demonstra a união dos prefeitos mineiros em prol das causas da municipalidade. “As causas e reivindicações dos municípios são únicas. A nossa chapa mostra que não há divisão do Estado em partidos quando pensamos, em conjunto, no bem dos municípios e dos seus habitantes. Nós, prefeitos, somos os representantes mais próximos da população.”

O acordo para a chapa única foi divulgado pela AMM, no dia 10 de março, conforme link. A diretoria da chapa “Prefeitos unidos, AMM forte!” ficou assim definida: Presidente: Julvan Lacerda (PMDB/Moema); Vices-presidentes: Wander Borges (PSB/Sabará), Dr. Marcos Vinícius (PSDB/Coronel Fabriciano) e Rui Ramos (PP/Pirajuba); Secretários: Maria Aparecida Magalhães (PMDB/Manhuaçu) e José Cordeiro (PSDB/Congonhas); Tesoureiros: Daniel Sucupira (PT/Teófilo Otoni) e Geraldo Godoy (PMDB/Periquito). 

Foto: Ascom AMM – Antônio Carlos Andrada (presidente da AMM); Daniel Sucupira (PT/Teófilo Otoni); Julvan Lacerda (PMDB/Moema); Wander Borges (PSB/Sabará).

Foto: Ascom AMM – Higino Sousa (PSDB/Ritápolis); Julvan Lacerda (PMDB/Moema); Dr. Marcos Vinícius (PSDB/Coronel Fabriciano).

Publicado em 24 de março de 2017.