Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > FNS divulga cronograma de repasses da Saúde

FNS divulga cronograma de repasses da Saúde

O Fundo Nacional de Saúde (FNS) publicou em seu portal institucional o cronograma de repasses aos fundos municipais. Foram informados os dias do mês em que serão feitos cada repasse da Saúde, mas é necessário que os gestores municipais fiquem atentos às transferências e às políticas a que se referem cada um.

De acordo com a publicação, mensalmente, nos dias 5, 10, 15, 25 e 30 recursos federais entrarão nas contas municipais da saúde. O cronograma auxilia a área da Contabilidade e monitoramento de recursos, e auxilia os gestores com o custeio da área, uma vez que a Portaria 3.992/2017 unificou os blocos de repasses em conta bancária única.

Com as datas, os gestores saberão o que ingressa na conta e para qual Ação e Serviço de Saúde esse repasse deve ser associado. É importante ressaltar que o FNS deve aprimorar o formato e o conteúdo dos repasses feitos aos municípios, já que existem diversas  queixas de falta de informação, dos recursos enviados aos cofres, dos gestores dos fundos municipais.

Para mais informações, entrar em contato com Juliana Marinho, do departamento de Saúde da AMM, -pelo telefone (31)2124-2433.

Com informações da CNM.

Publicado em 8 de novembro de 2018.