Home > Comunicação > Notícias > FNS desenvolve funcionalidade que mostra saldo de contas de Fundos de Saúde

FNS desenvolve funcionalidade que mostra saldo de contas de Fundos de Saúde

O Fundo Nacional de Saúde (FNS) disponibilizou, no portal FNS, nova ferramenta: a consulta de saldo de contas correntes de Fundos de Saúde. A mais nova consulta passa a integrar o conjunto de ferramentas do menu “Repasses para o SUS”, disponível no topo da página inicial do portal FNS.

O menu Repasses para o SUS é constituído de sete funcionalidades: Repasses do Dia; Consulta de Pagamentos Consolidada; Consulta de Pagamentos Detalhada; Consulta a Convênios, TED e Termos de Cooperação; Gráfico Comparativo por Ano; Consulta a Desconto MAC e Consulta a Contas Correntes de Fundos de Saúde.

Com a funcionalidade o gestor do fundo de saúde do município pode verificar a existência de contas correntes abertas pelo FNS em instituições financeiras federais (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) que receberam repasses efetuados na modalidade fundo a fundo ao longo dos últimos anos, bem como o saldo ao final do último mês.

Para ter acesso às informações, o usuário deve acessar o menu “Repasses para o SUS”, disponível no topo da página inicial do portal FNS e, em seguida, clicar no último botão à direita do menu: “Consulta Conta Corrente Fundo de Saúde”.

Saiba como consultar os saldos das contas correntes dos Fundos de Saúde aqui.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Fonte: Fundo Nacional de Saúde.

Publicado em 3 de dezembro de 2018.