Home > Comunicação > Notícias > FNP disponibiliza pacote digital para auxiliar prefeituras no combate à violência e à exploração contra crianças e adolescentes

FNP disponibiliza pacote digital para auxiliar prefeituras no combate à violência e à exploração contra crianças e adolescentes

Para ajudar as prefeituras na conscientização para o combate à violência e à exploração contra crianças e adolescentes durante o carnaval, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) está disponibilizando para download um pacote da campanha Respeitar, Proteger, Garantir. Além de banner, cartaz e flyer, também é possível baixar para a impressão a arte para camisetas, bonés, adesivos e imã de geladeira. A campanha digital é uma parceria da FNP com a Childhood, Ecpat Brasil e União europeia.

O material tem o registro do Disque 100, canal do governo para denúncias de violações de direitos humanos. O serviço funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de todo o Brasil, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel (celular). Confira o material aqui.

As peças também citam o aplicativo Proteja Brasil, uma iniciativa do UNICEF e do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Pelo app, gratuito e disponível para IOS ou Android, é possível fazer denúncias, localizar os órgãos de proteção nas principais capitais e ainda se informar sobre as diferentes violações.

Além do pacote para a conscientização durante o Carnaval, a FNP também disponibiliza para download o Manual de Metodologia Proteção de Crianças e Adolescentes em eventos e festas populares. A publicação apresenta um roteiro para multiplicação da sistematização de proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes. Saiba mais aqui.

Fonte: Frente Nacional de Prefeitos.

Mais informações com o assessor do departamento de Convênios da AMM, Rubens Costa, pelo telefone (31) 3916-9193.

Publicado em 26 de fevereiro de 2019.