Home > Comunicação > Notícias > Feira legislativa foi sucesso de público no Congresso Mineiro de Vereadores  

Feira legislativa foi sucesso de público no Congresso Mineiro de Vereadores  

Além da extensa programação, com palestras e debates, o X Congresso Mineiro de Vereadores, promovido no último dia 8, em Belo Horizonte, contou também com um valoroso espaço para estandes, onde se reuniram instituições, empresas e prestadores de serviços, que trabalham direta e indiretamente com as prefeituras mineiras e ofereceram produtos e serviços, conforme as demandas das Câmaras e da administração pública municipal. O evento foi promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), dentro das ações do projeto Desenvolve Minas Gerais, em parceria com o SEBRAE.

Na ocasião, os mais de 2.500 participantes do Congresso, vindos de todas as regiões de Minas Gerais, puderam conhecer o trabalho de 30 expositores, no total. Conforme explica Elizângela Pereira, do departamento financeiro da AMM, responsável pela execução da Feira Legislativa, “foi um momento oportuno para o intercâmbio de experiências, interagir com os participantes, concretizar o diálogo eficaz entre os diferentes fatores que integram a administração pública, fazer análises e contatos com potenciais investidores”.

Alguns expositores deram os seus depoimentos sobre o evento. Confira:

Luciana Bracarense Coimbra – conselheira titular do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)

“A intenção e o objetivo de estarmos aqui é a aproximação com vereadores e prefeitos, para mostrar a importância da atuação do arquiteto nas cidades, mostrar as comissões e o investimento que o CAU está fazendo em termos de assistência técnica de habitação de interesse social, conhecer o universo dos profissionais por meio da comissão de equidade e diversidade”.

Ricardo Soares – assessor da presidência do CREA-MG

“O Crea tem feito um trabalho muito importante de aproximação com os municípios. Estar aqui hoje, nesse evento, com a presença de representantes dos municípios mineiros, é uma chance primordial pra potencializarmos essa aproximação e levar toda a importância da atuação do CREA e de como pode contribuir com os municípios.”

Geovana do Carmo Vaz – assistente comercial da Humano Soluções Essenciais

“Estamos apresentando software de modelagem e como isso impacta nas prefeituras e nos órgãos públicos, é uma economia imensa em grandes escalas. É muito importante estarmos em contato com vereadores, prefeitos, secretários de obras, está sendo muito interessante para nós e para eles também.”

Narcelio Gonçalves Monte – diretor da empresa Data Cities

“Gostaria de agradecer a AMM por esse evento e por estarmos aqui apresentando nossa empresa e boas soluções para os gestores. Temos uma série de soluções e o nosso DNA é trazer a gestão de dados, levar soluções para melhorar a gestão e a qualidade de vida do população.”

Rogério, diretor administrativo da RG Sites, empresa que criou a Nuvem Legislativa

“Nossa proposta é promover a transformação digital no poder legislativo municipal, redução de custo, redução de uso de papel. No painel de votação eletrônica, é possível realizar as sessões plenárias virtuais. É muito bom podermos participar, pois dessa forma, é um espaço para que os vereadores de Minas possam conhecer as nossas soluções. Se fossemos visitar Câmara por Câmara, seria muito difícil. Aqui conseguimos expor para todos eles”.

Maiara Duarte silva, atendente comercial da Mercograf

“Trabalhamos com impressão digital e somos especialistas em campanha política, fazemos todo o material de comunicação do candidato. Esse espaço é muito importante, pois aqui está o nosso público-alvo e podemos expor nossos produtos e mostrar uma forma de eles divulgarem também o trabalho deles nos municípios.”