Home > Comunicação > Notícias > Faltam 25 dias para o 36º Congresso Mineiro de Municípios e já são mais de 3 mil inscritos

Faltam 25 dias para o 36º Congresso Mineiro de Municípios e já são mais de 3 mil inscritos

Faltam 25 dias para o 36º Congresso Mineiro de Municípios, maior congresso estadual municipalista do Brasil, e já se contabiliza mais de 3.000 inscritos para os oito eventos que acontecerão simultaneamente dentro do evento, além de 19 paineis e 93 palestras. Para 2019, uma robusta programação foi inteiramente pensada pela Associação Mineira de Municípios (AMM) para atender a todos os ramos da gestão pública municipal.

Em 2019, o já tradicional Congresso Mineiro de Municípios acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, com o tema “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”. Debates em torno destas pautas prometem consolidar um ano de muito trabalho e empenho da gestão da AMM para conquistar os direitos constitucionais dos municípios, após os inúmeros atrasos nos repasses de verba do Governo do Estado.

As inscrições gratuitas e o conteúdo das salas técnicas, debates, fóruns e seminários, que acontecerão simultaneamente dentro do Congresso, ainda podem ser acessados no hotsite do evento, por prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade. Alguns desses eventos já estão com as inscrições disputadas, por isso, é importante que os interessados já se programem o quanto antes.

O Congresso, que tem uma expectativa de público de 10 mil pessoas, é um momento não só de aprendizado, mas de troca de experiências e casos de sucesso. “E é isso que os gestores mais precisam: experiências para trazer resultados satisfatórios e positivos; e união para chegar lá”, destaca o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

Os participantes também poderão conferir a entrega do IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municípal, além da posse da diretoria da AMM – composta por Julvan Lacerda e mais 43 diretores – eleita para a gestão 2019/2021.

Faça já sua inscrição e garanta seu espaço no maior congresso estadual municipalista do Brasil. É fácil. Acesse www.portalamm/congresso veja a programação geral e conclua sua inscrição.