Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > “Fale com o Técnico” da AMM esclarece gestores e servidores sobre conteúdos relevantes para a administração pública

“Fale com o Técnico” da AMM esclarece gestores e servidores sobre conteúdos relevantes para a administração pública

Resoluções, portarias, aprovações de projetos e emendas constitucionais são alguns dos destaques da pauta semanal do programa “Fale com o Técnico”, da AMM. Por meio desse projeto, idealizado há cerca de três anos, no início da gestão do presidente Julvan Lacerda, os gestores e servidores públicos têm acesso a vídeos, publicados semanalmente na página do Facebook da Associação, em que os assessores das 13 áreas técnicas da AMM comentam sobre temas de interesse da administração municipal.

O primeiro programa foi ao ar no dia 11 de setembro de 2017, com a apresentação da assessoria do departamento Jurídico da AMM sobre os recursos administrativos e a estimativa populacional publicada pelo IBGE. Durante esses quase três anos de produção, o “Fale com o Técnico” da AMM levou aos gestores e servidores públicos informações sobre temas importantes à eficácia na gestão pública.

A retenção do ISSQN das empresas optantes pelo Simples Nacional, Banco de Preços da Saúde (BPS), Portarias do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Prestação de Contas da Assistência Social, celebração de propostas de convênios com os governos estadual e federal fizeram parte da pauta do primeiro ano do programa.

Já as últimas edições, apresentaram questões importantes sobre temas relacionados à pandemia, aprovação da Medida Provisória (MP) 938/2020, entre outros.

Confira as edições do “Fale com o técnico” no canal do Facebook da AMM, toda quarta-feira, às 15 horas. Clique aqui para acessar na íntegra todas as edições.