Home > Comunicação > Notícias > Everton Campos assume superintendência da AMM e destaca importância e credibilidade da maior associação municipalista estadual do Brasil

Everton Campos assume superintendência da AMM e destaca importância e credibilidade da maior associação municipalista estadual do Brasil

A Associação Mineira de Municípios (AMM) passa a contar com novo superintendente executivo para somar e adequar as ações da entidade ao planejamento de gestão da atual diretoria, encabeçada pelo prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius. Everton Rodrigues Campos atuou como Secretário Municipal de Governança Política de Coronel Fabriciano, é sócio diretor de empresa especializada em assessoria técnica em Gestão Pública, e sempre trabalhou com foco na Administração Pública e desenvolvimento e planejamento regional.

Everton Campos assume a função e destaca que a expectativa é muito grande em poder atender os anseios dos associados, dos colaboradores técnicos que a AMM possui, e pretende buscar, através do diálogo, o estreitamento institucional em todas as instâncias entre os poderes. “A AMM hoje é a maior representatividade estadual municipalista do Brasil, e é essa a grandeza da nossa responsabilidade, manter essa credibilidade e ampliar a sua participação em todos os cantos de Minas. A determinação do presidente Dr. Marcos Vinícius em fazer da instituição um exemplo de gestão associativa nos motiva a encarar esse desafio com muita responsabilidade”, destaca.

Segundo o novo superintendente executivo da AMM, “o nosso compromisso é proporcionar a transparência na gestão, bem como avançar na conclusão de ter 100% dos municípios mineiros filiados, além de avançar também na qualificação dos servidores públicos municipais através do CQGP. Estamos sob orientação do presidente, alinhando uma série de novidades para os associados”. Atualmente, a AMM possui 92% dos 853 municípios de Minas.

Everton também destacou a importância da AMM ter uma diretoria que represente todas as regiões de Minas Gerais, comprometidos com os problemas locais e que contribuam nas pautas defendidas pela entidade. “Temos uma diretoria muito qualificada, que representa todas as 10 macrorregiões do Estado de Minas e querem contribuir com a bandeira municipalista forte e atuante”.

“Quero agradecer ao Prefeito Dr. Marcos Vinícius, bem como toda equipe da prefeitura de Coronel Fabriciano pela parceria de cinco anos a frente da pasta da Secretaria de Governança Política, um ambiente que me ajudou muito no crescimento profissional e pessoal”.

Perfil

Everton Rodrigues Campos sempre teve atuação ligada à Administração Pública, com foco em desenvolvimento e planejamento regional. Nos últimos cinco anos, foi Secretário Municipal de Governança Política de Coronel Fabriciano, na gestão do Dr. Marcos Vinicius à frente da prefeitura. Ele também é sócio diretor da Soma Consultoria, empresa especializada em assessoria técnica em Gestão Pública, com atuação em diversos municípios mineiros.

Em 2006 e 2007, coordenou a Comissão Estadual de Revitalização das Associações Microrregionais de Minas Gerais, entidade com 683 municípios participantes através das 43 Associações Microrregionais de Municípios.

Everton também possui ampla atuação na área de turismo, com vivência em planejamento, desenvolvimento e implantação de turismo regional.  Foi articulador e coordenador do Plano de Ações Integradas – PAI na região da Serra do Cipó (município de Santana do Riacho-MG), sendo responsável pela coordenação do projeto, articulação política com municípios do entorno do Parque Nacional da Serra do Cipó, trabalho de conscientização e mobilização em comunidades para o turismo, ministrando cursos de capacitação para comunidades voltada para a excelência no atendimento ao turista. Conhecimento da cadeia produtiva do turismo.