Home > Coronavírus > Estado de Minas Gerais registra 2.140 casos de coronavírus em investigação

Estado de Minas Gerais registra 2.140 casos de coronavírus em investigação

Conforme o Informe Epidemiológico do dia 19 de março, até o momento, foram notificados 2.273 casos de infecção humana pelo COVID-19 no Estado de Minas Gerais. Destes casos, 104 foram descartados, 2.140  estão em investigação como suspeitos e 29 foram confirmados. Os números assustam, mas, o mais importante é a população colaborar com as orientações do Governo para evitar a disseminação do vírus no Estado. 

Descrição dos casos:

Casos Importados: Coronel Fabriciano, Divinópolis, Ipatinga, Nova Lima, Patrocínio, Sete Lagoas, Uberlândia (Pessoas que se infectaram em outro país).

Local: Juiz de Fora (A identificação do caso suspeito ou confirmado em que a fonte de infecção seja conhecida ou até a 4ª geração de transmissão).

Comunitário: Belo Horizonte (Incapacidade de relacionar casos confirmados pelas cadeias de transmissão para grande número de casos ou pelo aumento de testes positivos por amostras sentinela (testes sistemáticos de rotina de amostras respiratórias de laboratórios estabelecidos).

Confira o informe Epidemiológico Coronavírus aqui.

Acompanhe as notícias sobre o coronavírus no portal da AMM (aqui) e nas redes sociais da Associação (aqui).

 Campanha

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), como uma das estratégias para enfrentamento ao Covid-19, está veiculando campanha de publicidade sobre a doença, com informações sobre formas de transmissão, sintomas e hábitos de prevenção e higiene pessoal.

Com o slogan “Coronavírus: o que você deve saber para se proteger”, o material está sendo veiculado em rádios da capital e interior de todo o Estado, nos painéis de LED dos aeroportos, redes sociais da SES-MG e do Governo de Minas, além de anúncios em jornais impressos de diferentes regiões.

A estratégia também prevê o envio de 700 mil flyers e 11 mil cartazes para as 28 Regionais de Saúde do estado, unidades de saúde dos municípios e, ainda, para parceiros que atuam na mobilização social junto à secretaria. O objetivo é compartilhar informações qualificadas e sensibilizar a população sobre a adoção de hábitos preventivos contra o coronavírus.

Acesse o material da campanha aqui.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433. Fontes para pesquisa: Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Governo do Estado e Governo Federal.