As prefeituras mineiras têm, este ano, a oportunidade de inscrever projetos inovadores nas áreas de Esportes e Governança na 10ª edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal. Neste ano, o prêmio, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), também abrangerá iniciativas de modernização nas áreas: Assistência Social, Cultura, Educação, Economia, Meio Ambiente, Saúde e Turismo. As inscrições seguem até o dia 2 de março e os vencedores serão anunciados durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, programado para junho de 2022.
O eixo de “Esporte” visa premiar os municípios que elaboraram campeonatos com mais categorias distintas; usaram praças e locais de lazeres públicos para a prática esportiva; priorizaram o esporte para a terceira idade; e priorizaram as boas práticas, com vista a divulgá-las para o desempenho do Esporte.
Já o eixo “Governança”, visa reconhecer e disseminar as melhores práticas em liderança, estratégia e controle; pilares da governança. Os princípios da governança pública estão definidos no artigo 3º do Decreto nº 9.203/2017, que servirão de base para avaliação.
Em sua décima edição, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas, objetiva impulsionar a eficiência na gestão pública com experiências modernas e inovadoras. A AMM incentiva as administrações municipais a empreender e a contribuir, assim, com o desenvolvimento municipal.
Projetos vencedores
As práticas vencedoras são impulsionadas pela AMM para servirem de exemplo a outras administrações municipais. Além dos projetos premiados, as iniciativas que são inscritas também podem servir de exemplo e incentivar a modernização da gestão pública.
Ser reconhecido pelo “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal” significa se destacar e evidenciar melhorias gerenciais rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão, visando valorizar esses projetos e ideias.
Para o presidente da AMM, Julvan Lacerda, “a premiação oferecida pela AMM visa mostrar que é possível empreender no âmbito público municipal, transformando os projetos bem-sucedidos de políticas públicas em mecanismos para uma gestão moderna, voltada para resultados efetivos, contribuindo no desenvolvimento municipal e na qualidade de vida dos cidadãos”, destaca.
As inscrições para o Prêmio são gratuitas e serão encerradas às 23h55 do dia 2 de março de 2022. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.