Home > Comunicação > Notícias > ESP e SES promovem webinário sobre Mortalidade Materna e Parto Seguro

ESP e SES promovem webinário sobre Mortalidade Materna e Parto Seguro

Evento, que marca a comemoração da Semana Mundial da Segurança do Paciente, será transmitido pelo canal da Escola no youtube

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promovem na próxima terça-feira, dia 14/09, às 15h, o Webinário “Mortalidade Materna e Parto Seguro”.

O evento será transmitido pelo canal da ESP-MG no youtube e celebra a semana Mundial da Segurança do Paciente, que tem como marco o dia 17 de setembro. O tema deste ano para a comemoração da data é o Cuidado Materno e Neonatal Seguro, com o Slogan: “Aja agora para um parto seguro e respeitoso”.

Participam do webinário, a consultora técnica da Coordenação Materno Infantil da SES-MG e Presidente do Comitê Estadual de Prevenção à Mortalidade Materna, Infantil e Fetal de MG, Regina Amélia Aguiar; a Enfermeira obstétrica e Referência Técnica da Coordenação Materno Infantil (CMI) da SES-MG, Karla Adriana Caldeira; e, mediando o debate, a Ginecologista e Obstetra do Hospital Júlia Kubitschek (FHEMIG), Inessa Beraldo Bonomi.

Para participar, acesse o canal da Escola no youtube (AQUI), não é necessária inscrição prévia.

Mais informações com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.