Home > CQGP > eSocial foi tema do último curso do CQGP da AMM em setembro

eSocial foi tema do último curso do CQGP da AMM em setembro

O Centro de Qualificação para Gestão Pública (CQGP), da AMM, promoveu, nos dias 23 e 24 de setembro de 2021, o curso “eSocial na Administração Pública – Simplificação do eSocial (Versão S-1.0)”, em ambiente virtual e híbrido (nova metodologia que tem como objetivo aliar métodos de aprendizado on-line e presencial).

O curso tem por objetivo explanar a transição das informações exigidas atualmente no eSocial, que, entre outras obrigações, substituirá a SEFIP; RAIS; CAGED; DIRF. Além disso, na capacitação foram esclarecidas questões como as novas exigências e atualizações a que estão sujeitas as empresas e órgãos públicos com o eSocial.

De acordo com a professora do curso, a contadora Andréa Lacerda, a capacitação abordou os objetivos do eSocial e a preparação do sistema nos órgãos públicos. “Temos muitas novidades e mudanças necessárias para que o eSocial funcione, pois o objetivo, para fins do fisco, é aumentar a arrecadação. Só poderemos fazer isso trabalhando bem como todos os servidores públicos, desde os gestores ao pessoal dos serviços gerais.”

A professora ressaltou, ainda, a importância do sistema híbrido. “É uma forma de levar a educação ao maior número de pessoas, pois, na sala há uma capacidade limitada devido à pandemia e, ao mesmo tempo, poderemos capacitar quem estar fora, em outros municípios, por meio de videoconferência.” 

CQGP

Somente nos últimos cinco anos, o CQGP da AMM capacitou mais de 12 mil pessoas nos 214 cursos, que contemplam as principais áreas da gestão pública, abordando os principais temas que afetam direta e indiretamente a administração pública municipal.

Conheça a agenda e faça a sua inscrição!

Os cursos do CQGP também podem chegar à sua região, por meio das microrregionais e das prefeituras.

Saiba mais sobre a programação dos cursos e inscreva-se no portalamm.org.br (aqui) e pelo telefone (31) 2125-2411.