Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Esgotadas inscrições para VIII Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal e a V Jornada de Contabilidade Pública

Esgotadas inscrições para VIII Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal e a V Jornada de Contabilidade Pública

O VIII Fórum Mineiro de Contabilidade Pública Municipal e a V Jornada de Contabilidade Pública já são sucesso de público e qualidade técnica das palestras apresentadas, com a confirmação de mais de 500 pessoas nos dois eventos. O encontro será nos dias 23, 24 e 25 de outubro de 2018, no auditório Vivaldi Moreira, sede do TCEMG, em Belo Horizonte.

Promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) e com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), o encontro tem como objetivo a capacitação técnica dos contadores municipais frente às questões atuais.

O público-alvo é composto por contadores, auxiliares contábeis, estudantes de contabilidade (graduação e pós-graduação) e servidores públicos em geral, que participarão de palestras sobre os temas: Matriz de saldos contábeis: os desafios para implementação; Implantação do eSocial na Administração Pública; Papel das ouvidorias; A qualidade da informação contábil como instrumento de transparência e controle social; entre outros.

Para o assessor da Presidência do TCEMG, Pedro Henrique Magalhães Azevedo, que será palestrante no terceiro dia, o evento representa importante oportunidade para os diversos setores da sociedade e da Administração Pública. “Para trocarem experiências, de modo a passar ao público assuntos atuais e controversos relacionados ao cotidiano do profissional da contabilidade.”

Na avaliação do presidente da AMM, primeiro vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, a parceria com o TCEMG e o CRCMG fortalece o trabalho da Associação de desenvolvimento dos municípios mineiros. “O setor da contabilidade é vital à saúde financeira da gestão de uma prefeitura, então, vejo como importantíssima a capacitação dos servidores públicos da área no Fórum e na Jornada de contabilidade”, salienta o presidente.

“A parceria reflete na união de esforços para difundir o conhecimento para os municípios mineiros. É de suma importância a participação dos contadores municipais, pois tratamos de temas relevantes para alcance de melhores resultados no trabalho diário, visto a relevância que tem uma informação contábil de qualidade para uma boa gestão dos recursos públicos. Sugiro a todos participarem e atualizarem seus conhecimentos para maior eficiência no trabalho contábil”, afirma a assessora do departamento Contábil da AMM, Analice Horta.

O encontro contará com a participação de especialistas renomados, como de Flávia Araújo e Silva, mestre em Ciências Contábeis e Controladoria pela UFMG e coordenadora de Contabilidade do TCEMG; do controlador-geral adjunto do Estado de Minas Gerais, Tiago Fantini Magalhães; do conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, Milton Mendes Botelho; do auditor federal de Finanças e Controle da Secretaria do Tesouro Nacional, Renato Perez Pucci; do superintendente da Controladoria Regional da União, Breno Alves Cerqueira; e da assessora do Tesouro Estadual da Secretaria do Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG), Carla Renata Leal Carneiro.

A programação está disponível no hotsite do evento (clique aqui). Os participantes terão certificado de 24 horas/aula ao final do encontro.

Mais informações com a assessora do departamento Contábil da AMM, Analice Horta, pelo telefone (31) 2125-2417, e e-mail: analice@amm-mg.org.br.

Publicado em 11 de outubro de 2018.