Home > Comunicação > Notícias > Escola de Saúde Pública promove curso sobre a vacinação contra a covid-19

Escola de Saúde Pública promove curso sobre a vacinação contra a covid-19

Inscrições para curso na modalidade de educação a distância ficam abertas até 14/2

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) está com inscrições abertas para capacitação sobre a vacinação contra a covid-19. Na modalidade de educação a distância (EAD) e formato autoinstrucional (sem tutor), o curso terá certificação na conclusão.

O objetivo do programa é fornecer orientações sobre a organização da campanha de vacinação contra a covid-19, com destaque em informações sobre imunobiológicos utilizados. O curso também pretende subsidiar a elaboração de planos de contingência para a imunização.

O curso, com carga horária de 12 horas, tem como público-alvo os profissionais da Atenção Primária à Saúde e equipe gestora das secretarias municipais de saúde do estado de Minas Gerais.

Serão disponibilizadas, inicialmente, mil vagas, preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. Podem se inscrever para a capacitação os candidatos que atenderem aos seguintes requisitos:

  • Atuar na Atenção Primária à Saúde e/ou na equipe gestora das secretarias municipais de saúde.
  • Trabalhar ou residir em Minas Gerais.
  • Possuir conhecimento básico na utilização de internet.

Estrutura do curso

Parte introdutória: informações sobre a organização da campanha de vacinação contra a covid-19 e de dados sobre tipos de vacinas que serão disponibilizadas.

Conteúdo: abordará a elaboração dos Planos de Contingência para a implementação adequada da vacinação.

Resultados

O site da ESP vai divulgar o resultado do processo de inscrição e a respectiva lista de selecionados em 15/2.

No ato da inscrição é necessário listar um e-mail pessoal e válido já que comunicados formais sobre a capacitação (inclusive o envio e login de acesso) será feito por este endereço eletrônico.

Outras informações: eadespmgcurso02@gmail.com e (31) 3291-4733 (WhatsApp) e com a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.