Home > Comunicação > Notícias > Equipe da AMM entrega brinquedos da campanha AMM Solidária de Natal a crianças de Varjão de Minas

Equipe da AMM entrega brinquedos da campanha AMM Solidária de Natal a crianças de Varjão de Minas

Crianças atendidas no Cras do município de Varjão de Minas receberam nesta quinta-feira (12) brinquedos arrecadados na Campanha “AMM Solidária”. As centenas de brinquedos arrecadados pela primeira campanha do projeto serão entregues também a crianças de Descoberto, na zona da mata; e Ibiracatu, no norte. A escolha foi definida por sorteio ao vivo, no dia 3 de dezembro, nas principais redes sociais da Associação Mineira de Municípios (AMM).

O prefeito Antônio Pedro Montezuma Neto (Toninho) parabenizou a AMM pela iniciativa e enfatizou a alegria de Varjão de Minas ser o primeiro município contemplado com o projeto. “Acho importante reforçar que a AMM está preocupada com o social e as pessoas carentes dos municípios de Minas Gerais. Nós, aqui de Varjão de Minas, agradecemos a AMM e ao nosso presidente, Julvan Lacerda, por essa iniciativa.”

O sorteio foi feito entre os mais de 730 municípios afiliados e adimplentes com a Associação, e os brinquedos serão doados para associações escolhidas pela própria administração municipal sorteada. Segundo o edital da campanha, a entidade escolhida deve ser cadastrada junto aos órgãos oficiais da assistência social do estado.

AMM Solidária

A intenção do projeto é ter um braço da entidade voltado para auxiliar nas carências da população, levando um pouco de conforto às pessoas em situação de vulnerabilidade. Com o Natal se aproximando, a primeira campanha do “AMM Solidária” foi a arrecadação de brinquedos, que aconteceu durante os eventos da AMM, nos cursos do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), pelos funcionários, prefeitos, gestores, instituições parcerias e demais interessados.

Saiba mais sobre o evento na cobertura da AMMTV: