Home > Destaques > Equipe da AMM começa planejamento da 10ª edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

Equipe da AMM começa planejamento da 10ª edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal

A equipe de assessoria técnica e de comunicação da Associação Mineira de Municípios (AMM) se reuniu no dia 25 de outubro para começar o planejamento do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal 2022. Esta será a 10ª edição do prêmio que, em tese, deveria ter ocorrido em 2020, mas, em virtude da pandemia do coronavírus foi adiada por dois anos consecutivos.

Os prefeitos mineiros têm a oportunidade de mostrar para todo o Estado suas práticas inovadoras e que podem servir de exemplo para outras administrações municipais ao concorrer ao Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, promovido pela AMM, e entregue anualmente às prefeituras que tiveram iniciativas inovadoras e eficazes na gestão pública.

Para o presidente da AMM e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda, a premiação é uma forma de incentivar o desenvolvimento das administrações municipais, além de disseminar e incentivar as boas práticas para os demais municípios. “Conquistar o reconhecimento por meio do prêmio significa se destacar entre os municípios participantes de um ciclo de premiação, evidenciando a melhoria gerencial rumo à inovação, à redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do cidadão, com o objetivo de valorizar esses projetos e ideias.”

Os vencedores serão anunciados durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, maior evento da AMM, também adiado por dois anos seguidos, e que acontece em 2022, em Belo Horizonte.

Em breve, mais informações sobre prêmio e o Congresso Mineiro de Municípios no portal da AMM.

Foto: Angélica Ferreti, assessora de economia; Licínio Xavier, assessor de Meio Ambiente; Aline Amaral e Thiago Ferreira, assessores jurídicos; Brenda Grandioso, assessora de cultura e turismo; Juliana Marinho, assessora de Saúde; Lu Pereira, coordenador geral de Comunicação; e Guilherme Levy, chefe de Gabinete.