Home > Comunicação > Notícias > Encontros da AMM e CNM com prefeitos do Sul de Minas terminam em Guaxupé

Encontros da AMM e CNM com prefeitos do Sul de Minas terminam em Guaxupé

Prefeitos da Região Sul de Minas se reuniram nos dias 16 e 17 de julho nos encontros promovidos pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), nas cidades de Campanha, Pouso Alegre e Guaxupé. Na pauta, assuntos de interesse municipalista e discussões para o desenvolvimento dos municípios mineiros.

O 1º Secretário da AMM e prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, representou o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), primeiro vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, nos eventos e salienta a importância desses encontros. “Foi um momento importante, de troca de experiências entre os prefeitos. A CNM trouxe pauta trabalhada nos últimos anos, nós apresentamos as conquistas da AMM, sobretudo com o parcelamento da dívida com o Estado, e os levantamentos dos débitos com a área da saúde. Além disso, esses eventos promovem a aproximação entre os prefeitos e as associações microrregionais”, afirma o prefeito.  

Ângelo Roncalli, ex-presidente da AMM e consultor da CNM, fez uma apresentação sobre as ações e conquistas da CNM em relação à causa municipalista, além de apresentar as estimativas de repasses por parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que as cidades tem a receber ainda este ano. 

Gabriel França, advogado da França & Madeira Advogados, falou sobre a recuperação de créditos do ISS de correspondentes bancários, formas legais para o requerimento destas receitas, além de apresentar a lista das cidades da região que têm direito a essa verba.