Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Encerrada etapa microrregional dos Jogos Escolares

Encerrada etapa microrregional dos Jogos Escolares

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) chegou ao fim. Com realização em 1.650 escolas em 50 sedes distribuídas pelo estado, a disputa permitiu aos participantes viver momentos de superação, amadurecimento, valorização e conquistas no torneio escolar que é considerado o maior do país.

De abril a este início de junho, foram cerca de seis mil jogos disputados, com participação aproximada de 35 mil estudantes-atletas. Na fase microrregional, ocorreram disputas no basquetebol, futsal, handebol, voleibol e no xadrez. Os campeões e os quatro primeiros colocados nesta última modalidade avançam agora para a etapa regional da competição, que será realizada no período de 24 a 29 deste mês nas cidades-sedes de Pitangui (região Central), Três Marias (Norte), Baependi e Caxambu (Sul), Uberaba (Triângulo), Governador Valadares (Vale do Aço) e Além Paraíba (Zona da Mata).

Neste ano, Uberlândia, outro município do Triângulo Mineiro, vai receber a etapa estadual, que acontecerá de 29 de julho a 3 de agosto. Em 2018, a cidade de Uberaba sediou esta fase da competição.

A competição, que teve recorde de municípios inscritos neste ano, com 839 participações, é promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é feita pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

As tabelas com os resultados e a lista de classificados dos Jogos podem ser consultadas no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.