Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Empreendedores culturais podem participar de rodadas de negócios no MICBR 2021

Empreendedores culturais podem participar de rodadas de negócios no MICBR 2021

Os empreendedores selecionados devem possuir experiência comprovada de, no mínimo, dois anos em seu setor de atuação

A Secretaria Especial da Cultura lançou edital que vai selecionar empreendedores culturais e criativos para participarem do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil 2021 (MICBR). O evento acontece de forma virtual, entre os dias 26 e 29 de outubro deste ano. Na oportunidade, serão selecionados 270 empreendedores culturais e criativos para participarem das rodadas de negócios.

Os empreendedores selecionados devem possuir experiência comprovada de, no mínimo, dois anos em seu setor de atuação – artesanato, música, artes cênicas (teatro, dança e circo), audiovisual e animação, museus e patrimônio, jogos eletrônicos, design, moda ou editorial.

Os selecionados podem participar das rodadas de negócios e demais atividades do evento como compradores ou vendedores de atividades, bens e serviços culturais, inclusive direitos e projetos. Esses empreendedores terão inscrição gratuita no evento e serão cadastrados na plataforma oficial do MICBR 2021 para participação nas rodadas de negócios, recebendo capacitação para essa oportunidade.

Os interessados devem se inscrever até o dia 12 de agosto por meio de cadastro na Plataforma Mapas da Cultura. No site, o interessado deve preencher formulário eletrônico e enviar a documentação solicitada. Para mais informações a respeito dessa iniciativa, basta acessar o edital.

Quer saber mais sobre economia criativa? Assista ao Bate-Papo da CNM Economia Criativa nos Municípios.

Fonte: Agência CNM de Notícias

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.