Home > Coronavírus > Embrapa amplia oferta gratuita de capacitações on-line durante quarentena do coronavírus

Embrapa amplia oferta gratuita de capacitações on-line durante quarentena do coronavírus

Hortas em pequenos espaços, Introdução à biofortificação e Controle de carrapato em bovinos de leite estão na lista dos 14 cursos gratuitos que estão com inscrições abertas neste mês de abril na plataforma e-Campo da Empresa Brasileira de pesquisa agropecuária (Embrapa). Os conteúdos são elaborados por equipes técnicas da Empresa e os participantes que aproveitarem a quarentena do coronavírus para se capacitar vão ter direito a certificado.

O isolamento físico imposto pela Covid-19 tem feito crescer a procura por cursos on-line. A plataforma coordenada pela Secretaria de Inovação e Negócios (SIN) é acessada principalmente por produtores rurais, técnicos e estudantes das regiões Sudeste, Sul e Nordeste e já conta com participantes de 15 países, da América Latina em especial.

Segundo levantamento da Secretaria, nos primeiros três meses deste ano o e-Campo registrou 14.799 inscrições. Desde o lançamento da plataforma, em 2018, já foram 130.558 inscritos nas quase 40 capacitações ofertadas pela Embrapa e parceiros.

Os conteúdos são elaborados por equipes técnicas da Empresa e possuem linguagem e estratégia de ensino-aprendizagem adequados ao público-alvo e à modalidade a distância.

Para participar acesse o site https://www.embrapa.br/e-campo

Mais informações com o assessor do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193. (Foto: Pixabay)