Home > Destaques > Em tempos de coronavírus, conheça um pouco dos municípios mineiros com o projeto Circuito AMM

Em tempos de coronavírus, conheça um pouco dos municípios mineiros com o projeto Circuito AMM

Os municípios de Minas Gerais são repletos de atrações turísticas, sejam elas naturais, históricas, religiosas, além de toda a tranquilidade e sossego que as pequenas localidades mineiras oferecem. Como viajar em tempos de pandemia e distanciamento social não é uma opção, a Associação Mineira de Municípios (AMM) criou o Circuito AMM, para mostrar, nas suas redes sociais, os encantos de todas as regiões do estado. O objetivo é oferecer um espaço aos municípios para mostrarem suas atrações turísticas  e curiosidades locais, incentivando a visitação pós-pandemia e fomentando o turismo mineiro.

O projeto Circuito AMM visa a publicação, no Instagram e Facebook da Associação, de fotos dos municípios afiliados junto a um breve texto na legenda citando a cidade, as curiosidades e as atrações turísticas locais de cada um . As publicações serão feitas às segundas, quartas e sextas- feiras.

As prefeituras afiliadas à Associação que quiserem mostrar um pouco das suas cidades nas redes sociais da AMM, devem enviar 5 fotos que mostrem o município, um pequeno texto descrevendo as principais atrações, chamando os turistas para conhecerem cada pedacinho de Minas; O envio das fotos deve ser feito pela administração municipal, para o email comunicacao@amm-mg.org.br.

Para o coordenador de Comunicação da AMM, Lu Pereira, o projeto visa mostrar um pouco dos municípios de Minas por meio das redes sociais da entidade. “Vamos tentar retratar a beleza, a natureza, a cultura, o turismo de Minas com essas particularidades dos municípios. Nesse momento de isolamento, todos terão a oportunidade de fazer uma pequena viagem pelas Gerais”, conclui.

Acesse as páginas do Facebook e Instagram da AMM.