Home > Comunicação > Notícias > Em reunião do Conselho Político da CNM, Julvan Lacerda pede apoio para avanço da pauta municipalista no Congresso

Em reunião do Conselho Político da CNM, Julvan Lacerda pede apoio para avanço da pauta municipalista no Congresso

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda, participou, nesta segunda-feira (25), da reunião do Conselho Político da entidade, com extensa e importante pauta para o movimento municipalista.

Em semana de mobilização em Brasília, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, definiu com integrantes da diretoria da entidade e lideranças estaduais as ações do municipalismo, as articulações com deputados e senadores pelo avanço de demandas prioritárias e a sessão solene da promulgação do 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de setembro.

A PEC 122/2015 (encargo vinculado ao repasse), o Piso do Magistério, a PEC 13/2021 (mínimo da educação em 2020), o PL 3339/2021 (regulamentação do Fundeb) e PDL 290/2019 (OS fora do limite de pessoal) estiveram em destaque na reunião.

“Pedimos o apoio de vocês, prefeitos, para trabalharmos com os deputados esta pauta, em especial as duas que tratam da educação (os 25% e os 70% do Fundeb) e a última da lista, da OS (PDL 290/2019), que, a partir do ano que vem, será incluído na despesa de pessoal do município o dinheiro que ele repassa a um hospital, à APAE, e toda organização social. Precisamos aprovar esta pauta”, frisou Julvan Lacerda.

Confira pauta prioritária definida na reunião, na íntegra, aqui.