Home > Comunicação > Notícias > Em Funilândia, Julvan Lacerda defende a boa política para melhorar a vida do cidadão

Em Funilândia, Julvan Lacerda defende a boa política para melhorar a vida do cidadão

Na manhã desta sexta-feira (6), o presidente da AMM e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, participou da reunião com os prefeitos associados e lideranças políticas estaduais e federais, promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas (AMAV). Ao lado do presidente da AMAV e prefeito de Funilândia, Edson Vargas Dias, e de gestores e lideranças da região, Julvan defendeu a boa política como forma de potencializar o desenvolvimento regional e melhorar a qualidade de vida da população.

“A gente entra na política para tentar fazer o bem. Coloca o nosso CPF, que fica garantido até o patrimônio dos nossos netos, se a gente fizer alguma coisa errada. Hoje, com uma legislação que eu acho que precisa ser corrigida, se um secretário comete um erro, o prefeito vai responder. Temos que aprimorar isso aí. Sou delegado e sei que tem gente desonesta no meio de nós, mas a maioria quer fazer o bem, principalmente, em cidade pequena, que o povo conhece todo mundo. Temos que resgatar esses valores, pois a política é valorosa. Por meio da política, a gente melhora os índices da educação, da saúde; melhora a vida do cidadão; faz justiça”, afirmou.

Julvan defendeu, ainda, o pacto federativo e a importância da justa distribuição da arrecadação entre a União, estados e municípios para melhorar a prestação de serviços na gestão municipal. “Quando o cidadão compra alguma coisa em supermercado, aquele imposto tem que ser revestido para ele. É preciso dividir melhor o bolo, pois a União fica com 58,14% e o município, onde moram as pessoas, fica com a menor parte (16,59%). Isso é injusto. Se tiver mais equilíbrio, quem ganha é o cidadão, com mais investimentos na saúde, na educação, em todas as áreas primordiais.”

O evento contou com a presença de autoridades mineiras, associados à AMAV, e dos prefeitos de Cordisburgo, José Mauricio Gomes; de Fortuna de Minas, Cláudio Garcia Maciel; de Funilândia, Edson Vargas Dias; de Inhaúma, Geraldo Custódio Silva Junior; de Jequitibá, Luiz Carlos Pinheiro (Amav); de Paraopeba      José Valadares Bahia; de Prudente de Morais, Jocimar César Brandão; de Santana de Pirapama,    Dalton Soares Silva (Amav); de Matozinhos         , Zélia Alves Pezzini; de Baldim, Fabricio Andrade Magalhães; de Capim Branco, Elvis Presley Moreira Gonçalves; e de Santana do Riacho Fernando Ribeiro Burgarelli.