Home > Comunicação > Notícias > Em entrevista à TV Assembleia, presidente da AMM cobra do governo estadual os recursos atrasados da saúde para os municípios

Em entrevista à TV Assembleia, presidente da AMM cobra do governo estadual os recursos atrasados da saúde para os municípios

Prefeitos dos 853 municípios mineiros tomaram posse em 2021 em um cenário ainda dominado pela pandemia de covid-19. Em entrevista ao programa Mundo Político, da TV Assembleia, apresentado pela jornalista Vivian Menezes, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda, falou sobre a crise sanitária e destacou que só com a vacinação será possível controlar a situação.

Ele apresentou os principais problemas enfrentados pelas prefeituras mineiras e disse que a solução passa pelo envio de vacinas por parte do governo federal. Julvan avalia a possibilidade das prefeituras comprarem diretamente os imunizantes e analisa atuação do governo Zema na distribuição de vacinas.

O presidente da AMM comentou também a atuação do presidente Bolsonaro durante a pandemia e cobrou mais recursos financeiros para que as prefeituras executem programas na área da saúde.

Julvan Lacerda falou ainda sobre o acordo entre a Vale e o estado de Minas Gerais para a reparação financeira de danos do rompimento da barragem da empresa em Brumadinho. Ele comentou também sobre o trabalho de adaptação dos novos prefeitos quando assumem os mandatos pela primeira vez.

Assista à entrevista completa clicando aqui.