Home > Comunicação > Notícias > Eleições AMM: duas chapas são apresentadas e aguardam homologação pela Comissão Eleitoral

Eleições AMM: duas chapas são apresentadas e aguardam homologação pela Comissão Eleitoral

O prazo para registro das chapas para a eleição da nova diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM) para o triênio 2022-2025 terminou às 17 horas desse domingo, dia 27 de março, e foram apresentadas duas chapas. A chapa “Unidos pelo Municipalismo”, encabeçada pelo candidato a presidência, Marcos Vinicius da Silva Bizarro, prefeito do município de Coronel Fabriciano; e a chapa “Renovação Democrática”, encabeçada pelo candidato a presidência, Victor de Paiva Lopes, prefeito do município de Alto Rio Doce. O edital para as eleições do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal foi publicado no Diário On-line da AMM, no quadro de avisos da entidade, além de ter sido enviado a todos os prefeitos afiliados aptos a votar.

Situação

A regularização dos pedidos de registros das chapas ainda se encontra dentro do prazo de apresentação, que vence às 20h56 de desta segunda-feira (28 de março), de acordo com o Edital de Convocação, para a homologação final do processo pela Comissão Eleitoral, que é responsável pelo recebimento dos registros, e constou todo o procedimento via ata assinada pelos representantes das chapas. Conforme consta no edital, a Comissão Eleitoral, que tem como função instalar e conduzir o processo eleitoral e fazer com que as normas do Estatuto sejam observadas e cumpridas, é composta pelos seguintes membros: o controlador interno da AMM, Rodrigo Lázaro (presidente da Comissão); o assistente jurídico, Thiago Ferreira (secretário), além da advogada Aline Amaral.

A eleição do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal se processará segundo as disposições do Estatuto da AMM. O Conselho Diretor da AMM é formado pelo presidente, 1º, 2º, 3º e 4º vice-presidentes; 1º e 2º secretários e 1º e 2º tesoureiros. No Conselho Fiscal, são três membros efetivos e três suplentes. Para representar todo o Estado de Minas Gerais, são eleitas também as diretorias regionais. Cada uma das dez regiões conta com três diretores, somando 30 representantes regionais.

Eleições

As eleições para a nova diretoria da AMM acontecem, segundo o Edital de Convocação, na próxima sexta-feira, 1º de abril, das 9h às 16h. A Assembleia Geral acontece, em primeira chamada, às 9h, com a presença de mais da metade dos sócios natos quites com suas obrigações estatutárias e, em segunda chamada, às 10h, com qualquer número. A votação será concluída às 16h e a apuração dos votos é processada imediatamente após o encerramento do processo.

Mais informações com o presidente da Comissão Eleitoral, Rodrigo Lázaro, pelo número (31) 2125-2413; ou com o secretário da comissão, Thiago Ferreira, pelo número (31) 2125-2420.