Home > Comunicação > Notícias > Eixo Economia: Projetos podem ser inscritos no 10º Prêmio Mineiro de Boas Práticas da AMM até o dia 2 de março

Eixo Economia: Projetos podem ser inscritos no 10º Prêmio Mineiro de Boas Práticas da AMM até o dia 2 de março

Projetos inovadores na área econômica das prefeituras mineiras podem ser inscritos na 10ª edição do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal até o dia 2 de março. Além do eixo Economia, neste ano, o prêmio, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), também abrangerá iniciativas de modernização nas seguintes áreas: Assistência Social, Cultura, Educação, Esporte, Governança, Meio Ambiente, Saúde e Turismo. Os vencedores serão anunciados durante o 37º Congresso Mineiro de Municípios, programado para junho de 2022.

O eixo “Economia” visa premiar municípios que fomentam o empreendedorismo, estimulam surgimento de novos negócios, promovendo a desburocratização de processos institucionais, reduzindo custos administrativos, propondo políticas para o desenvolvimento econômico municipal e/ou regional, por meio de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas, tornando o município empreendedor e economicamente sustentável.

Em sua décima edição, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas, objetiva impulsionar a eficiência na gestão pública com experiências modernas e inovadoras. A AMM incentiva as administrações municipais a empreender e a contribuir assim com o desenvolvimento municipal.

Projetos vencedores

As práticas vencedoras são impulsionadas pela AMM para servirem de exemplo a outras administrações municipais. Em 2017, o município de Ouro Branco Outro foi vencedor na categoria Ambiental/Economia, com o programa de modernização da gestão de resíduos sólidos. Andradas e São Thomé das Letras foram as cidades com menção honrosa, nesta categoria.

O prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos, ressaltou que diversos prefeitos de outras cidades tiveram interesse em conhecer o projeto e tentar iniciativas semelhantes. “O prêmio ajuda na disseminação de bons programas que ainda podem ser aprimorados”, disse.

Além dos projetos vencedores, as iniciativas que são inscritas também podem servir de exemplo e incentivar a modernização da gestão pública. Na premiação de 2017, A cidade de Andradas venceu em duas categorias do prêmio, – nos eixos Educação e Saúde. Na categoria Educação, as cidades de Santa Bárbara e Uberaba receberam a menção honrosa. Já no Eixo Saúde, os municípios mencionados foram Baldim e Bom Despacho. No eixo Administrativo, a campeã foi a cidade de Camanducaia. Receberam menção honrosa Pedras de Maria da Cruz e Bom Despacho. Já o programa vencedor na categoria Social foi Pedras de Maria da Cruz. Receberam a menção honrosa, neste eixo, Santa Bárbara e Andradas.

As inscrições para o Prêmio são gratuitas e serão encerradas às 23h55 do dia 2 de março de 2022. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI

Mais informações com a assessora do departamento de Economia da AMM, Angélica Ferreti, pelo telefone (31) 2125-2430.