Home > Comunicação > Notícias > Edital do programa Bandas de Minas é lançado pelo governo estadual

Edital do programa Bandas de Minas é lançado pelo governo estadual

Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com a Codemig, lançou nesta quarta-feira (22), na Cidade Administrativa, o edital do Programa Bandas de Minas 2017.

O programa disponibiliza R$ 1 milhão para a compra de aproximadamente 680 instrumentos para Bandas Civis de Música de Minas Gerais como forma de contribuir para a manutenção e o aperfeiçoamento desta tradicional manifestação artística. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas presencialmente na SEC ou pelos correios até 22 de dezembro. O edital está disponível no site www.cultura.mg.gov.br.

O programa atua na promoção, valorização e permanência das bandas civis por meio da doação de instrumentos musicais, vestimentas e indumentárias, realização de oficinas, realização de pesquisas e registros, encontros de bandas, entre outras ações de fomento a essa tradicional manifestação artística de Minas Gerais.

Minas Gerais, que possui aproximadamente 700 bandas de música espalhadas por seus territórios de desenvolvimento, é o estado com maior número de registro deste tipo de banda e celeiro de músicos desta tradição.

 Edital do programa bandas de Minas 2017

Período de inscrições: 22 de novembro a 22 de dezembro

Inscrições presenciais ou via correios:

Secretaria de Estado de Cultura – Superintendência de Interiorização e Ação Cultural

Diretoria de Programas e Articulação Institucional

Cidade Administrativa – Edifício Gerais – 5º andar (Rodovia Papa João Paulo II, 4001 – Bairro Serra Verde, 31630-901 – Belo Horizonte/MG)

Para mais informações, entre em contato com Ramon Diniz, do departamento de Captação de Recursos da AMM, pelo telefone (31) 3916-9193