Home > Coronavírus > Edital de chamamento público seleciona unidades de saúde para receber 20 tomógrafos

Edital de chamamento público seleciona unidades de saúde para receber 20 tomógrafos

As unidades de saúde dos municípios interessados em receber os equipamentos devem fazer inscrição até o dia 30 de julho

Diante da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (SARS-CoV-2), o Ministério da Saúde (MS) publicou um chamamento público destinado a selecionar unidades de saúde para alocar 20 tomógrafos.

A alocação inicial será de dez tomógrafos de 32 cortes e dez tomógrafos de 64 cortes. Podem participar do edital e celebrar termo de compromisso com o Ministério os estabelecimentos públicos ou privados sem fins lucrativos (filantrópicos) integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O período de abertura do FormSus para inscrição do estabelecimento no processo seletivo é de cinco dias úteis a contar da publicação do edital (23/07), ou seja, as unidades interessadas em receber o equipamento devem fazer inscrição até o dia 30 de julho.

O edital prevê ainda que, findado o estado de emergência de saúde pública decorrente da Covid-19, o tomógrafo será definitivamente doado ao estabelecimento, desde que sejam cumpridos alguns requisitos como o efetivo uso do equipamento para enfrentamento à pandemia, entre outros.

Acesse o link com mais detalhes sobre chamamento do Ministério da Saúde e as especificações necessárias AQUI.

O resultado da classificação e priorização dos hospitais será divulgado no site do Ministério da Saúde, após deliberação do COE-nCoV, no endereço eletrônico: https://coronavirus.saude.gov.br.

Mais informações no departamento de Saúde da AMM pelo telefone (31) 2125-2433.

Foto: arquivo da prefeitura de Unaí.