Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Edital Arte Salva Museu Seguro é reaberto para propostas de organizações da sociedade civil

Edital Arte Salva Museu Seguro é reaberto para propostas de organizações da sociedade civil

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) anuncia a reabertura do Edital FEC – Arte Salva Museu Seguro – Organizações da Sociedade Civil. O prazo de inscrições será de 13 de julho a 26 de agosto e organizações da sociedade civil (Pessoas Jurídicas de Direito Privado Sem Fins Lucrativos) poderão inscrever projetos destinados à segurança contra incêndios e pânico, bem como para a confecção de programas de segurança de Plano Museológico em equipamentos museais do Estado.

O aporte total é de R$ 2 milhões para a execução das propostas, conforme indicado em publicação desta quinta-feira (9/7) do Diário Oficial do Executivo do Estado. Os projetos deverão ser inscritos na Plataforma Digital de Fomento e Incentivo à Cultura. O proponente deve efetuar o primeiro cadastro na plataforma e, após aprovação, passar para a etapa de inscrição no certame.

O Edital FEC Arte Salva Museu Seguro – OSC está disponível no site da Secult, neste link.

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.