Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Divulgada lista de candidatos habilitados da sociedade civil para composição do Conselho Estadual de Política Cultural 

Divulgada lista de candidatos habilitados da sociedade civil para composição do Conselho Estadual de Política Cultural 

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) publicou, na edição dessa terça-feira (4/5), do Diário Oficial do Estado, a relação dos candidatos habilitados a concorrer às vagas destinadas à sociedade civil para o Conselho Estadual de Política Cultural (Consec). A lista completa está disponível para consulta AQUI.

O documento também apresenta a relação de inscritos que foram inabilitados no processo. O prazo para entrar com recurso é de até três dias úteis a contar da data de publicação do resultado. Acesse a relação de inabilitados AQUI.

Os membros da sociedade civil eleitos para o Consec vão representar as seguintes áreas: Artesanato; Audiovisual e novas mídias; Circo; Culturas afro-brasileiras; Culturas indígenas; Culturas populares, tradicionais e folclóricas; Dança; Design; Entidades de trabalhadores e entidades empresariais; Gastronomia; Literatura, livro, leitura e biblioteca; Moda; Museus e artes visuais; Música; Patrimônio material e imaterial; Produção cultural; Teatro.

Sobre o Consec

O Consec é órgão de caráter consultivo, propositivo, deliberativo e de assessoramento superior da Secult com a finalidade de acompanhar a política cultural do Estado e a sua implantação, nos termos da Lei nº 23.304, de 30 de maio de 2019. O Consec é composto por 34 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo 17 representantes do poder público e 17 representantes da sociedade civil.

Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.