Membros da diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM) participaram de reunião ordinária nesta quinta-feira (25/02), na sede da Associação, em Belo Horizonte, para apresentação e entrega do balancete anual e prestação de contas. Os próximos eventos e realizações da AMM também foram pauta do encontro.
O presidente da AMM e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, coordenou a reunião e falou sobre as ações efetuadas pela Associação. “Fizemos reformas na Sede, pensamos em acessibilidade, organizando a casa para que ela dê conforto aos que aqui vierem”. A reestruturação do Espaço Multiuso e a construção de dois banheiros se deu pela retomada dos cursos do Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) e das atividades do Instituto AMM.
Antônio Júlio ressaltou a importância de continuar os debates e as reivindicações do movimento municipalista em busca de resolver os problemas financeiros enfrentados pelos gestores municipais. “Precisamos de uma reação política. A classe política está sendo marginalizada e qualquer tipo de ação judicializada”.
Para reforçar essa discussão política, ele convidou os presentes para participarem do II Encontro Nacional de Municípios, nos dias 2 e 3 de março, em Brasília. “Não podemos perder a esperança. Lá serão discutidos os desafios do último ano do mandato dos prefeitos e prefeitas nesse período de crise, que demanda a solução de pendências e preparo da máquina pública para um novo ciclo”, disse.
O 33º Congresso Mineiro de Municípios, que será realizado dos dias 3 a 5 de maio, em Belo Horizonte, foi apresentado pelo superintendente da AMM, Rodrigo Franco. “Sabendo da preocupação com a questão financeira, reunimos os principais eventos da AMM em um só. Dividimos o Congresso em sete eixos, para que possamos contribuir para o desenvolvimento das diversas áreas da administração pública”, explicou. Segundo ele, um importante eixo dentro do evento será o Fórum Eleitoral, que vai tratar de temas relacionados a reforma eleitoral efetuada no ano passado. “Diante do cenário de eleições municipais que estamos vivendo, o Fórum pode contribuir muito para esclarecimento de todos os presentes”, disse.
Postado em 25-02-16