Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Diretor da AMM representou a entidade no encontro do programa preparatório para o 10º Congresso do Crea-MG

Diretor da AMM representou a entidade no encontro do programa preparatório para o 10º Congresso do Crea-MG

O 1º secretário da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, participou do 10°CEP-MG/2019 – Etapa Regional – Triângulo, nesta quinta-feira (6 de junho), em Uberaba, quando falou sobre o tema “Integração e parceria entre os municípios e a engenharia”.

O evento faz parte dos encontros “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional” do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) e nesta quinta será das 18 às 21 horas, no auditório José Maria Barra, da FIEMG, na Praça Frei Eugênio, 231, Bairro São Benedito, em Uberaba. Mais informações no site oficial (clique aqui).

Parceria

A AMM é parceira do Crea-MG nos encontros “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, que acontecem até 15 de junho em diferentes regiões mineiras.

Ao longo do ano, foram 63 reuniões preparatórias nas inspetorias, que culminam nos sete encontros regionais previstos para todas as regiões do Estado. Em cada encontro, autoridades e especialistas vão ministrar palestras para servirem de subsídio nas discussões.

Os encontros fazem parte da fase preparatória para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que será em Belo Horizonte, de 4 a 6 de julho de 2019.

Protocolo de intenção

O presidente da AMM, Julvan Lacerda, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), o engenheiro civil Lucio Borges, assinaram um protocolo de intenção para apoiar os municípios mineiros com o objetivo de promover melhorias nos aspectos de segurança, bem-estar social e humano e equilíbrio ambiental. O documento foi assinado durante o  36° Congresso Mineiro de Municípios, da AMM, promovido pela AMM, nos dias 14 e 15 de maio. Os encontros fazem parte da parceria entre as duas instituições.

Mais informações sobre os encontros aqui.