Home > Comunicação > Notícias > Diretor da AMM representa gestores mineiros no segundo dia do Diálogo Municipalista de Ouro Preto

Diretor da AMM representa gestores mineiros no segundo dia do Diálogo Municipalista de Ouro Preto

O segundo dia do “Diálogo Municipalista de Ouro Preto (MG)” foi oficialmente aberto pelo prefeito de Andradas e diretor regional da Associação Mineira de Municípios (AMM), Rodrigo Aparecido Lopes. O gestor representou o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, no evento, quando enfatizou a importância de encontros regionais entre gestores, como o “AMM nos Municípios – Encontro nas Macrorregiões” e os promovidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), para a troca de experiências exitosas.

Rodrigo Lopes e o prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral, também participaram do painel do evento “Boas práticas e fortalecimento da gestão municipal”, quando falaram sobre os projetos de seus municípios que foram vencedores do “Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, da AMM.

Andradas recebeu sete prêmios e duas menções honrosas do Prêmio Mineiro de Boas Práticas, da AMM. O prefeito Rodrigo apresentou os prêmios recebidos por Andradas, entre eles, o projeto APA com a coleta seletiva, o “Abrindo Caminhos para Seguir em Frente”, que visa à inclusão de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho e os mais recentes ganhadores: “O Sabor das cores” e o “Redução do Agravo à Saúde: Violências”, ambos vencedores em 2017.

Fernando Cabral dividiu com os gestores presentes no evento a sua prática com o projeto premiado de Bom Despacho, que foi vencedor, também, do Prêmio Latino-americano ao Bom Governo Municipal, na categoria Nacional durante a XI Cumbre Hemisférica de Alcaldes 2017, em Pachuca, no México.

O projeto “Inovação e Modernização da Gestão Pública” tem como objetivo alcançar ganhos efetivos para a população por meio da modernização da gestão, sendo o município guiado por um planejamento estratégico realista, sincronizado com as necessidades da cidade e integrado ao orçamento e demais áreas do Executivo Municipal.

Fotos: Marcelo Tholedo (Ascom da Prefeitura de Ouro Preto).
Publicado em 28 de setembro de 2017.