Home > Comunicação > Notícias > Diretor da AMM representa a Associação no 2º Encontro Técnico de Defesa do Consumidor

Diretor da AMM representa a Associação no 2º Encontro Técnico de Defesa do Consumidor

O Diretor/2º Tesoureiro da AMM e prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva, participou da mesa redonda, no dia 23 de outubro, no 2º Encontro Técnico de Defesa do Consumidor, da Escola Estadual de Defesa do Consumidor, sobre o Fortalecimento do Sistema de Inspeção via Consórcio. Representando o presidente da AMM, 1º vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, o tesoureiro falou sobre o Serviço de Inspeção Municipal e destacou que, com a nova lei da vigilância sanitária, ampliando a abrangência do selo, os produtores poderão vender regionalmente.

Para Hideraldo, o SIM garante mais segurança aos consumidores e permite que o empreendedor rural possa aumentar a sua renda. O consorciamento dos municípios, em prol do Selo, dará força para as cidades obterem mais conquistas e explorarem melhor os mercados regionais vizinhos.

Durante o evento, o Tesoureiro da AMM falou sobre a importância do PROCON e citou o convênio firmado entre os municípios de Boa Esperança, Ilicínea e Santana da Vargem, para a instalação do PROCON Regional, que será inaugurado na próxima terça-feira (29/10).

O PROCON Regional permitirá que a população das cidades conveniadas possam ter uma unidade de atendimento com a orientação e intermediação de advogados. Os municípios, além de contribuírem com a ampliação da cobertura do direito do consumidor, disponibilizando espaços de atendimento em suas cidades, reduzem custos ao unificar em uma central o atendimento da assessoria jurídica.

A inauguração do PROCON Regional de Boa Esperança, Ilicínea e Santana da Vargem, será no dia 29 de outubro, a partir das 9h, na Rua Wilson da Silveira Lemos, 121, 2º andar, no Centro de Boa Esperança. 

Foto/legenda: O Diretor/2º Tesoureiro da AMM e prefeito de Boa Esperança, Hideraldo Henrique Silva; o diretor técnico do Sebrae, João Cruz Reis Filho; e o prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre e diretor da AMM na região da Zona da Mata, Claudiomir José Martins