Home > ÁREAS TÉCNICAS > Cultura e Turismo > Diretor da AMM participa de evento da área de turismo no município de Formiga

Diretor da AMM participa de evento da área de turismo no município de Formiga

A IGR Grutas e Mar de Minas recebeu os 12 municípios associados e convidados para o evento de lançamento do Place Branding, site e app do Circuito Turístico, no salão de evento da ACIF/CDL, no dia 28 de junho, em Formiga. O diretor regional Centro-Oeste da AMM e prefeito de Iguatama, Lucas Vieira Lopes, representou o presidente da Associação e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, no evento, que contou com a participação de várias autoridades, entre prefeitos, secretários de Cultura e Turismo, e Coordenadores de Turismo, empreendedores, advogados, escritores, além da imprensa da região.

Na avaliação do diretor regional Centro-Oeste da AMM e prefeito de Iguatama, Lucas Vieira Lopes, a IGR Grutas e Mar de Minas desenvolve importante trabalho de desenvolvimento do turismo nos municípios integrantes do circuito. “Destaco, também, o apoio do Governo de Minas. Nunca tivemos um governo com tantos investimentos no setor turístico e cultural como estamos fazendo agora”, afirmou o prefeito.

Place Branding ou a marca de um lugar é um termo baseado na ideia de que cidades, regiões e qualquer local podem se tornar “marcas” que criem conexões por meio de experiências vividas. Marca de local é um termo baseado na ideia de que cidades e regiões podem ser marcadas, em que técnicas de marca e outras estratégias de marketing são aplicadas ao “desenvolvimento econômico, político e cultural, turístico de cidades.

Por meio do Edital do Programa Reviva Turismo, da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, com o objetivo desenvolver o marketing e promoção de destinos turístico para o Grutas e Mar de Minas, projeto elaborado e coordenado pelo IGEEP (Instituto de Gestão Pública e Projetos), a IGR conquistou sua nova marca. E, além disso, foram apresentados novo site e o desenvolvimento de um aplicativo para ser utilizado por todos os municípios que integram a IGR, a nova marca do circuito turístico e um vídeo mostrando as principais características da região, criando uma identidade regional.

No evento, as 12 cidades receberam um diagnóstico completo de todas as suas potencialidades para desenvolver o place branding.

Com informações da prefeitura de Formiga

Foto: Vinipissá