Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Diretor da AMM participa de encontro preparatório para Congresso estadual do CREA-MG

Diretor da AMM participa de encontro preparatório para Congresso estadual do CREA-MG

O prefeito de São Sebastião da Vargem Alegre e diretor da Associação Mineira de Municípios (AMM) na região da Zona da Mata, Claudiomir José Martins, representou o presidente da AMM, vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, no encontro “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, promovido pelo  Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), nesta quinta-feira , 30 de maio, em Juiz de Fora.

“Fiz questão de participar e elogiar o trabalho do CREA-MG e incentivar esse trabalho. Sempre gosto de lembrar a todos da importância desse tipo de evento, das decisões que são tomadas a partir dele, em democracia. E ainda mais, lembrando que a técnica, o profissionalismo e a engenharia são indispensáveis em qualquer trabalho e em qualquer gestão da nossa vida”, destacou o prefeito Claudiomir. Ele destacou ainda que o trabalho na prefeitura de São Sebastião da Vargem Alegre são planejados tecnicamente e executados com acompanhamento profissional, por engenheiros capacitados.

A AMM é parceira do Crea-MG nos encontros, que acontecem até 15 de junho em diferentes regiões mineiras. Ao longo do ano, foram 63 reuniões preparatórias nas inspetorias, que culminam nos sete encontros regionais previstos para todas as regiões do Estado. Em cada encontro, autoridades e especialistas vão ministrar palestras para servirem de subsídio nas discussões.

Os encontros são promovidos pela inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) na cidade e tem por objetivo reunir profissionais das áreas da engenharia, agronomia e geociências para pensar, discutir e propor políticas para o desenvolvimento regional e nacional.

Nos eventos, as discussões giram em torno de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia. As propostas serão sistematizados e enviadas para a etapa regional, e depois consolidadas durante o Congresso Estadual de Profissioanis (CEP), que acontecerá em Belo Horizonte, do dia 4 a 6 de julho de 2019.