Home > Comunicação > Notícias > Diário Online passa por reformulação

Diário Online passa por reformulação

O Diário Online, ferramenta disponibilizada pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e que atende todas as exigências legais para publicação de atos do governo municipal com economia de até 80%, passará por mudanças a partir desta sexta-feira, 5 de maio. Em parceria com a Associação Brasileira de Ouvidores de Minas Gerais (ABO-MG), o sistema foi reformulado para atender todas as exigências legais e facilitar o acesso, tanto das prefeituras que utilizam o serviço, como para o cidadão, que busca as publicações oficiais.

O objetivo das mudanças é trazer ainda mais transparência e facilidade ao Diário Online.  Além de estar localizado em um novo endereço – em consonância com o Portal da AMM – o novo sistema obriga que os arquivos enviados para o Diário Online sejam assinados digitalmente pela própria prefeitura. Essa assinatura deve atender às exigências da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), por meio de entidades certificadoras credenciada pelo órgão. Os servidores que publicam no Diário Online terão 30 dias para providenciar o certificado digital do órgão e realizar suas publicações.

Pensando em fomentar o processo de transparência e facilidade de acesso do público geral aos atos publicados, toda prefeitura que aderir ao Diário Online terá um calendário que poderá ser anexo ao portal da prefeitura, para facilitar a consulta de todos os atos publicados por aqueles municípios. Além disso, no Portal AMM, será disponibilizado, diariamente, um compilado diário das publicações de todos os municípios.

Para que o usuário administrador acesse o Diário Online, será enviada uma senha para efetuar o primeiro acesso no sistema, para que possa cadastrar os usuários que não são administradores e vincular eles aos departamentos que pertencem.  A partir daí o menu é o mesmo, para causar menos impacto para o usuário.

A equipe técnica da AMM estará pronta para esclarecer qualquer dúvida neste processo.

Acesse o Diário Online clicando aqui .

Telefones para suporte: 2125-2412/2406/2409