Home > Comunicação > Notícias > Desenvolvimento das cidades brasileiras foi tema de palestra do presidente da AMM em Uberaba

Desenvolvimento das cidades brasileiras foi tema de palestra do presidente da AMM em Uberaba

A convite da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG) – regional Uberaba, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda, esteve no município para proferir palestra aos diplomados da ADESG e aos estagiários do Curso de Estudos de Política e Estratégia sobre o municipalismo brasileiro sobre o municipalismo como prerrogativa de desenvolvimento das cidades brasileiras.

Com o tema “Municipalismo como prerrogativa de desenvolvimento das cidades brasileiras”, o presidente da AMM destacou a luta do movimento na busca de corrigir a distorção do pacto federativo e descentralizar os recursos que, em sua maioria, vão para a União e se perdem nos ralos da corrupção, burocracia e dos privilégios em Brasília. “Que ele chegue sim nas cidades, para ser aplicado em serviços públicos de qualidade para o cidadão. Vamos continuar a disseminar a luta pelos municípios para que o nosso dinheiro não fique concentrado em Brasília, pois o dinheiro é do povo e precisa estar onde o povo vive”, destacou.

Conforme o ofício enviado pela ADESG Uberaba, o convite ao presidente da AMM foi feito por conta da condução da Associação mineira de Municípios (AMM), “notadamente por sua atuação equilibrada e serena nos momentos mais turbulentos da vida política nacional.”