Home > Comunicação > AMMTV > Desenvolve MG > Desenvolve Minas Gerais: Zona da Mata será palco da 4ª edição do AMM nos Municípios em parceria com o Sebrae

Desenvolve Minas Gerais: Zona da Mata será palco da 4ª edição do AMM nos Municípios em parceria com o Sebrae

O município de Cataguases (Macrorregião Zona da Mata) será anfitrião da quarta edição do “AMM nos Municípios – AMM e Sebrae: juntos pelo desenvolvimento das cidades”, no dia 12 de abril, terça-feira, das 8h às 12h. O evento faz parte da nova fase do projeto Desenvolve Minas Gerais, parceria entre a AMM e o Sebrae, que debate o desenvolvimento das cidades nas dez macrorregiões do Estado.

A abertura contará com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda; do diretor-técnico do Sebrae Minas, João Cruz; do prefeito de Cataguases, José Henriques; além de autoridades.

Na palestra de abertura, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do município de Cataguases (CODEC), Jesusimar de Oliveira Dornelas, falará sobre “O papel do conselho de desenvolvimento econômico municipal”.

O tema “Sustentabilidade e empreendedorismo” será apresentado por Geraldo Reis, administrador de empresas e especialista em Lean Manufacturing. Na sequência, o ex-prefeito de Crissiumal (RS), Walter Heck, fará a palestra “A comunidade na promoção do desenvolvimento sustentável”.

Desenvolve Minas Gerais

O projeto Desenvolve Minas Gerais faz parte de convênio celebrado em 2019 entre a AMM e o Sebrae, durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios. O objetivo do projeto é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, criando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado.

O projeto já promoveu dezesseis edições virtuais do “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”. E, também, o “AMM e Sebrae para prefeitos empreendedores”, com nove webinários que debateram o empreendedorismo nos municípios nas regiões do Sebrae em Minas Gerais. Além disso, cursos e mentorias de qualificação foram oferecidos, desde 2020, capacitando milhares de servidores públicos em todo o Estado com temas relevantes para as gestões das prefeituras e o desenvolvimento local.

Parceiros 

O Desenvolve Minas Gerais conta com a parceria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) e Conselho Regional de Engenharia (Crea-MG); todos juntos em estratégias para o desenvolvimento econômico local.

Anote na agenda

  • Evento: “AMM nos Municípios – AMM e Sebrae: juntos pelo desenvolvimento das cidades”
  • Data: 12 de abril (terça-feira)
  • Horário: das 8h às 12h
  • Local: Centro Cultural Humberto Mauro (Rua Cel. Vieira, 10, Centro, Cataguases, na Macrorregião Zona da Mata)

Mais informações e inscrições aqui.