Home > Coronavírus > Desenvolve Minas Gerais: terceiro encontro online será em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE)

Desenvolve Minas Gerais: terceiro encontro online será em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE)

Gestores, servidores públicos, parlamentares e empresários de todo o Estado estão convidados para a terceira edição do “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”, em parceria com o Sebrae, na próxima quinta-feira (dia 27 de agosto), às 9h, evento totalmente virtual, pelos canais de comunicação da Associação Mineira de Municípios (AMM). A terceira edição do projeto terá como foco os municípios da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE).

A abertura contará com a presença do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; do Diretor-técnico do Sebrae-MG, João Cruz; do Presidente da AMVALE e Prefeito de Uberaba, Paulo Piau; do Vice-presidente da AMM e Prefeito de Pirajuba, Rui Ramos; do Diretor Regional da AMM Região Triângulo e Prefeito de Planura, Paulo Roberto Barbosa; com a mediação do coordenador geral de Comunicação da AMM, Lu Pereira.

O primeiro painel do evento apresentará os temas: “A Importância dos Consórcios Públicos para a Adoção das Parcerias Público-Privadas pelos Municípios”; os Consórcios Públicos como Instrumento de Desenvolvimento Econômico”; as “Parcerias Público-Privadas”; o “Case Regional – Projeto de Resíduos Sólidos do Convale”; o “Sebrae Regional Triângulo: Programas e Parcerias”.

Em seguida, o público poderá conferir a palestra: “Estratégia Nacional de Prevenção e Combate à Corrupção”. E no segundo painel os temas: “As Agências como Instrumento do Desenvolvimento Regional”; “Apresentação da Agência Regional de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba”; “Agência de Desenvolvimento e Sebrae: Uma parceria para a Promoção do Desenvolvimento”; “Case Regional: A Atuação das Universidades em prol do Desenvolvimento Regional”.

O evento faz parte do projeto Desenvolve Minas Gerais, parceria entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio do Governo do Estado.

A iniciativa pretende criar suporte técnico e capacitação aos gestores, servidores, empresários e comerciantes na implementação de medidas e ações que favoreçam os pequenos negócios e a sustentabilidade econômica local.

Desenvolve Minas Gerais

O evento faz parte do Desenvolve Minas Gerais, convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae-MG durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, que aconteceu em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. O principal objetivo do projeto, que tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, criando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado. 

Parceiros 

O Desenvolve Minas Gerais conta com a parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e diversas entidades, como o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e Conselho Regional de Engenharia (CRE-MG); todos juntos em estratégias para o desenvolvimento econômico local.

O próximo “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais” será no dia 27 de agosto, às 9 horas, envolvendo a microrregional AMVALE.  

Acesse o evento aqui.