Home > Comunicação > AMMTV > Desenvolve MG > Desenvolve Minas Gerais: segunda rodada de mentorias terá como tema a ferramenta PLANPNAE; inscrições encerradas

Desenvolve Minas Gerais: segunda rodada de mentorias terá como tema a ferramenta PLANPNAE; inscrições encerradas

No dia 20 de maio, acontecem as aulas das turmas 4, 5 e 6 da segunda rodada de mentorias, promovida pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MG), dentro do projeto Desenvolve Minas Gerais. Serão nove turmas ao longo dos três dias, com carga horária de duas horas, para que a orientação possa ser bem aproveitada por cada um dos participantes e de forma mais particularizada. O tema desta segunda rodada de mentorias será Elaboração do Cardápio (ferramenta PLANPNAE).

As inscrições são gratuitas e limitadas. Clique aqui para garantir sua vaga.

O objetivo dos encontros é orientar, de forma temática específica, gestores e servidores públicos municipais para que possam utilizar o poder de compras da Administração Pública como instrumento de fomento ao desenvolvimento econômico e social.

Para essa rodada, os participantes contarão com a presença de diversos atores (Emater, Associação, Cooperativas, Sindicatos Rurais); orientações sobre mapeamento da produção agrícola local (quantitativa/qualitativa); elaboração do cardápio com base na produção local; definição da lista de produtos substitutos; PlanPNAE; e capacitação dos agentes públicos responsáveis pela preparação de alimentos.

Sobre a Rodada de Mentorias

As mentorias proporcionarão a oportunidade de troca de informações e diálogo entre a instrutora Fátima Moreira e os servidores públicos participantes do curso, durante 12 semanas, com duração de duas horas semanais, totalizando 24 horas de trabalho para cada turma, visando orientar a plena aplicação dos conceitos e procedimentos apresentados no treinamento.

Confira os 12 temas a serem abordados em cada mentoria no quadro abaixo:

Desenvolve Minas Gerais 

As capacitações fazem parte do projeto Desenvolve Minas Gerais, do convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae Minas durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, em Belo Horizonte, em dezembro de 2019.

O presidente da AMM e 1º vice-presidente da CNM, Julvan Lacerda, destaca que os gestores que assumiram em 2021 terão muitos desafios pela frente e precisam de muito apoio e conhecimento para conseguirem administrar suas prefeituras. “Por isso, há a responsabilidade institucional da AMM em aprimorar dois pontos essenciais: a capacitação da gestão pública, porque não adianta conseguir mais recursos, melhorar a relação federativa, se não melhorarmos de dentro para fora; e o fomento ao desenvolvimento local, despertando a vocação para o empreendedorismo”

Ele ressalta ainda que a parceria com o Sebrae no projeto Desenvolve Minas Gerais pode ajudar muito todos os gestores e agentes públicos. “Juntamente com o Sebrae, e com o apoio de diversos parceiros, queremos capacitar os gestores em favor do desenvolvimento econômico local em busca de ações e soluções para otimizar o comércio e a pequena indústria, fazendo o dinheiro circular nos municípios.”

Acompanhe o Portal AMM e as redes sociais da entidade para ficar por dentro da agenda do Desenvolve Minas Gerais. Saiba mais aqui .