Home > Coronavírus > Desenvolve Minas Gerais: Municípios que compõem a AMAMS, no Norte do Estado, receberão a décima edição do projeto “AMM nos Municípios – Encontro Online com as Microrregionais”

Desenvolve Minas Gerais: Municípios que compõem a AMAMS, no Norte do Estado, receberão a décima edição do projeto “AMM nos Municípios – Encontro Online com as Microrregionais”

A fixação de recursos no território e o incentivo ao desenvolvimento econômico e rural dos municípios serão os temas de destaque da décima edição do projeto “AMM nos Municípios – Encontro Online com as Microrregionais”, na próxima terça-feira (29 de setembro), às 9 horas, pelo canal da AMMTVMinas no Youtube.

A reunião reunirá gestores, servidores públicos, parlamentares e sociedade civil interessada nos debates sobre empreendedorismo. A abertura contará com a participação do presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; do diretor-técnico do Sebrae Minas, João Cruz; e do presidente  da AMAMS e Prefeito de Ibiaí, Larravardierie Batista Cordeiro.

O primeiro painel “Fixação de recursos no território para o desenvolvimento econômico” terá como palestrante a Consultora do SEBRAE Minas Fátima Moreira da Silva, que falará sobre “Compras Públicas: Desafios para as próximas Gestões”. Já o tema “Cooperativismo como Modelo de Desenvolvimento Territorial” será apresentado pelo presidente do Sicoob Credichapada, Marcos Maier. Na sequência, o público vai conferir o case regional “Chapada Gaúcha – Cooperativa e Prefeitura”, com Marcos Maier, presidente do Sicoob Credichapada; e a apresentação do “SEBRAE Norte: Programas e Parcerias”, com Cláudio Luiz de Souza Oliveira, Gerente Regional Norte do SEBRAE Minas.

No segundo painel, “Incentivo ao desenvolvimento econômico e rural para os municípios”, o Gerente Regional da Emater Montes Claros, José Arcanjo Pereira, falará sobre “Emater – Ações de Fortalecimento do Trabalho Rural”; e o Superintendente Estadual do Banco do Nordeste para os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo, Wesley Maciel, apresentará o tema “Banco do Nordeste – Linhas de Crédito adequadas à Realidade do Produtor Rural”. Para encerrar o evento, o Analista de Controle Externo do TCEMG, Pedro Henrique Magalhães Azevedo, falará sobre “Encerramento de Mandatos”.

Desenvolve Minas Gerais  

O evento faz parte do Desenvolve Minas Gerais, convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae Minas durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, que aconteceu em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. O principal objetivo do projeto, que tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, possibilitando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado.

No Portal AMM, é possível saber mais sobre o projeto Desenvolve Minas Gerais e todas as edições anteriores do AMM nos Municípios, inclusive ao conteúdo integral de cada reunião. Clique aqui e acesse.

Parceiros   

O Desenvolve Minas Gerais conta com a parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e diversas entidades, como o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e Conselho Regional de Engenharia (CRE-MG); todos juntos em estratégias para o desenvolvimento econômico local.

Acompanhe a transmissão ao vivo na próxima terça-feira (29 de setembro), às 9 horas, pelo canal da AMMTVMinas no Youtube (clique aqui).