Home > Coronavírus > Desenvolve Minas Gerais: municípios da AMBASP serão anfitriões da 14ª edição do “AMM nos Municípios”

Desenvolve Minas Gerais: municípios da AMBASP serão anfitriões da 14ª edição do “AMM nos Municípios”

A diversificação econômica estará no centro dos debates dos municípios da região da Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (Ambasp) na 14ª edição do projeto “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”, na próxima sexta-feira (16 de outubro), às 9 horas, de forma totalmente virtual, pelos canais de comunicação da Associação Mineira de Municípios (AMM).

A abertura do evento conta com a presença do Presidente da AMM e Prefeito de Moema, Julvan Lacerda; do Diretor-técnico do Sebrae Minas, João Cruz; do Presidente  da AMBASP e Prefeito de Paraguaçu, José Tibúrcio de Prado Neto; do Diretor da AMM Região Sul e Prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera; e do 1º Secretário da AMM e Prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes.

O primeiro painel será sobre a “Diversificação econômica”, quando o tema “Plano de Desenvolvimento local como ferramenta estratégica para uma gestão empreendedora” será apresentado por Rafael Lucchesi Gomes, Consultor do Sebrae Minas. Já o tema “A importância do turismo na retomada da economia” será apresentado por Cláudio Ramos, Consultor do Sebrae Minas. Na sequência, será apresentado o “Case Frutas vermelhas: A diversificação produtiva no desenvolvimento local”, por Cleyton Aguiar Silva do Nascimento, Produtor de frutas vermelhas em Machado.

Na segunda parte do evento, o Subsecretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Minas Gerais, Douglas Cabido, fará a apresentação do “Guia da Liberdade Econômica”. Para finalizar, o tema “Consórcios públicos” será apresentado pelo prefeito José Tibúrcio de Prado Neto na palestra “Consórcio público no desenvolvimento local: Case CIDERSU”.

Desenvolve Minas Gerais 

O evento faz parte do Desenvolve Minas Gerais, convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae Minas durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, que aconteceu em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. O principal objetivo do projeto, que tem o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, possibilitando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado.   

No Portal AMM, é possível saber mais sobre o projeto Desenvolve Minas Gerais e todas as edições anteriores do AMM nos Municípios, inclusive ao conteúdo integral de cada reunião. Clique aqui e acesse.   

Parceiros  

O Desenvolve Minas Gerais conta com a parceria do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e diversas entidades, como o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater) e Conselho Regional de Engenharia (Crea-MG); todos juntos em estratégias para o desenvolvimento econômico local.

Acompanhe a transmissão ao vivo na próxima sexta-feira (16), às 9 horas, pelo canal da AMMTVMinas no Youtube (clique aqui).