Home > Comunicação > AMMTV > Desenvolve MG > Desenvolve Minas Gerais: ações do projeto da AMM e Sebrae foram apresentadas à Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da ALMG

Desenvolve Minas Gerais: ações do projeto da AMM e Sebrae foram apresentadas à Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da ALMG

Na manhã desta terça-feira (18), os deputados estaduais que compõem a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), conheceram as ações executadas pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e o Sebrae, dentro do projeto Desenvolve Minas Gerais. Desde 2019, o projeto busca fortalecer e disseminar políticas públicas através do trabalho em rede, visando o fortalecimento e promoção do desenvolvimento econômico local.

“Quando lançamos o Desenvolve Minas Gerais, não imaginávamos que a pandemia estava por vir e na importância do projeto para a retomada econômica dos municípios”, afirmou o diretor técnico do Sebrae Minas, João Cruz. Ele foi o responsável pela apresentação das principais vertentes do projeto e os eventos e capacitações já executadas: Rede Mineira de Desenvolvimento Econômico, Planejamento Econômico Estratégico Regional, Medidas de enfrentamento à crise, capacitação de gestores públicos, atividades de apoio e gestão.

O presidente da AMM, Julvan Lacerda, destacou que o Desenvolve Minas Gerais nasceu da carência e da necessidade de alavancar o empreendedorismo no nosso estado. “Se a gente fortalece o setor público, reflete no setor privado, e vice-versa. Precisamos vencer os obstáculos e construir um ambiente favorável ao empreendedorismo, inovação e competitividade”.

Julvan disse ainda que, para isso, é importante a união de todos. “A ALMG está com diversas ações no mesmo sentido, será muito proveitoso se dermos as mãos nesse projeto”.

Para o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, o apoio dos deputados pode engrandecer e disseminar ainda mais o projeto. “Vale a pena conhecerem e passar pra frente. É uma das coisas mais ricas que poderíamos fazer pelo país agora, trabalhar muito na geração de emprego”, disse.

Ele destacou o trabalho feito pela AMM para a disseminação das ações e a atuação do presidente da entidade, Julvan Lacerda. “Julvan está fazendo um trabalho brilhante, de resultados. Esse alongamento que a AMM faz das ações do Desenvolve Minas nos deixa muito feliz e nos mostra o comprometimento com a causa”.

Após a apresentação, o vice-presidente da ALMG e presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, Antônio Carlos Arantes, falou sobre a importância do tema, e destacou também as ações do Estado e da Assembleia com o Recomeça Minas, com medidas que permitem com que as empresas mineiras negociem seus débitos com o estado em até 90 parcelas, tirando parte das correções monetárias.

O parlamentar elogiou a atuação da AMM e do Sebrae no fortalecimento da veia empreendedora dos municípios e também declarou o seu apoio. “Quando se fala do desenvolve minas a gente vê as dificuldades enfrentadas pela maioria das empresas, muita gente ficou fechada muito tempo e sem fôlego. O prefeito que entende a importância dessa parceria sai na frente”.

A deputada Celise Laviola destacou que a AMM vem promovendo atividades que levam Minas cada vez mais alto. “Queremos ser parceiros, vamos divulgar amplamente e envolver todos os nossos municípios. Julvan é uma estrela nesse nosso desenvolvimento, na nossa mudança, nessa nova história em Minas, somos muito gratos pelo trabalho que você faz pelos municípios mineiros”, elogiou.

O deputado Dalmo Ribeiro disse que quer se unir ao objetivo como vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico. “Vamos em busca de ações importantes, dialogar com os prefeitos e associações, com todos que almejam a retomada do desenvolvimento”.

Ao final da apresentação, Antonio Carlos Arantes cumprimentou as entidades pela iniciativa e declarou apoio ao projeto. “O Desenvolve Minas terá todo o nosso apoio. A nossa frente parlamentar estará junta com vocês para promover e desenvolver nossas Minas Gerais”, finalizou.

Acompanhe o Portal AMM e as redes sociais da entidade para ficar por dentro da agenda do Desenvolve Minas Gerais. Saiba mais aqui .