Home > Comunicação > AMMTV > Desenvolve MG > Desenvolve Minas Gerais: abertas inscrições para novos cursos gratuitos do convênio entre a AMM e o Sebrae

Desenvolve Minas Gerais: abertas inscrições para novos cursos gratuitos do convênio entre a AMM e o Sebrae

A AMM e o Sebrae promovem, ao longo do mês de junho de 2022, mais cinco cursos gratuitos com foco na capacitação dos gestores e servidores públicos municipais. Os cursos fazem parte do Desenvolve Minas Gerais, do convênio celebrado, em 2019, entre a AMM e o Sebrae.

Confira a programação

  • Dias 7, 8 e 9 de junho: Novo Fundeb na prática – Turmas 3 e 4
  • Dias 8, 9 e 10 de junho: Escrituração Fiscal Digital de retenções e outras informações (EFD – REINF) na administração municipal – Turma 1
  • Dias 8, 9 e 10 de junho: Desburocratizando o processo de licenciamento municipal – Turma 7
  • Dias 13, 14 e 15 de junho: Novo Fundeb na prática – Turmas 5 e 6
  • Dias 22, 23 e 24 de junho: DCTFWeb – Administração Pública – Turma 1

Mais informações e inscrições gratuitas no portal da AMM (clicando aqui).  

Desenvolve Minas Gerais 

O projeto Desenvolve Minas Gerais faz parte de convênio celebrado em 2019 entre a AMM e o Sebrae, durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios. O objetivo do projeto é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, criando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado.

O projeto já promoveu dezesseis edições virtuais do “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”. E, também, o “AMM e Sebrae para prefeitos empreendedores”, com nove webinários que debateram o empreendedorismo nos municípios nas regiões do Sebrae em Minas Gerais. Além disso, cursos e mentorias de qualificação foram oferecidos, desde 2020, capacitando milhares de servidores públicos em todo o Estado com temas relevantes para as gestões das prefeituras e o desenvolvimento local.