Home > Comunicação > AMMTV > Desenvolve MG > Desenvolve Minas Gerais: abertas inscrições para a terceira e a quarta turma do curso gratuito de modelo de governança nos municípios

Desenvolve Minas Gerais: abertas inscrições para a terceira e a quarta turma do curso gratuito de modelo de governança nos municípios

A AMM e o Sebrae promovem as turmas 3 e 4 do “Curso preparatório para implantação do modelo de governança e gestão”, no período de 4 a 6 de julho, das 8h às 12h, e de 6 a 8 de julho, das 17h às 21h, em ambiente virtual. A capacitação faz parte do projeto Desenvolve Minas Gerais do convênio celebrado, em 2019, entre a AMM e o Sebrae.

O curso tem como objetivo apresentar o Gestão.gov.br; aplicar o IMG 100 PONTOS no sistema Gestão.gov.br; capacitar facilitadores internos para atuarem no processo de melhoria contínua da gestão dos órgãos/entidades que operam transferências da União.

De acordo com o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, a parceria com o Sebrae neste curso abre espaço para mais pessoas se qualificarem sobre um dos temas mais importantes para os processos e fluxos da administração pública municipal. “É muito importante este curso de Governança e gestão. Participei de uma das capacitações na sede da AMM e achamos oportuno expandir o curso para mais municípios participarem. É uma prática que, daqui para frente, todos os municípios vão ter que se adequar, inclusive com sanção e penalidades a ponto de não receber recursos de entes federados”, ressaltou o presidente.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no portal da AMM (clicando aqui).

Desenvolve Minas Gerais 

O projeto Desenvolve Minas Gerais faz parte de convênio celebrado em 2019 entre a AMM e o Sebrae, durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios. O objetivo do projeto é criar estratégias para o desenvolvimento local com a mobilização do poder público, iniciativa privada e o terceiro setor, criando condições favoráveis de sobrevivência dos pequenos negócios, que são fonte de trabalho e renda para milhões de pessoas em todos os 853 municípios do Estado.

O projeto já promoveu dezesseis edições virtuais do “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”. E, também, o “AMM e Sebrae para prefeitos empreendedores”, com nove webinários que debateram o empreendedorismo nos municípios nas regiões do Sebrae em Minas Gerais. Além disso, cursos e mentorias de qualificação foram oferecidos, desde 2020, capacitando milhares de servidores públicos em todo o Estado com temas relevantes para as gestões das prefeituras e o desenvolvimento local.  

Parceiros  

O Desenvolve Minas Gerais também conta com a parceria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) e Conselho Regional de Engenharia (Crea-MG); todos juntos em estratégias para o desenvolvimento econômico local.

Mais informações sobre o curso e inscrições gratuitas (clicando aqui).