Home > Comunicação > Notícias > Defesa Civil promove treinamento sobre elaboração do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração

Defesa Civil promove treinamento sobre elaboração do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração

O Gabinete Militar do Governador (GMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), promoveu um treinamento para empresários/empreendedores/empregados e prestadores de serviço do ramo de mineração, no dia 11 de fevereiro de 2022, no estúdio da AMMTV, com o objetivo específico de aperfeiçoar a prática de elaboração do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM).

O treinamento, transmitido via Youtube, aconteceu em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), e está disponível no canal da Defesa Civil (acesse aqui). A plataforma de reunião remota registrou mais de 100 participantes da iniciativa privada e de órgãos públicos do Estado.

A abertura do evento foi com o Tenente Coronel PM Sandro Correa, Coordenador Adjunto da Cedec, e contou com palestra do Capitão BM Paulo Firme, Diretor de Redução do Risco de Desastre do órgão.

O Capitão agradeceu o apoio da AMM ao evento e salientou a importância da capacitação. “Uma atividade importante para a capacitação tanto dos servidores dos municípios quanto dos empreendedores na elaboração dos planos de emergência. Uma ação necessária, porque a política estadual de segurança de barragem estabeleceu a necessidade de aprovação dos planos pela Defesa Civil do Estado. A live de hoje serviu para que a informação chegasse a todos os municípios do Estado, aos empreendedores e empresas envolvidas, possibilitando o debate e tirando as dúvidas. O Estado agradece a AMM, pela parceria com a Defesa Civil, com objetivo de apoiar os municípios mineiros e deixá-los cada dia mais fortes”, salientou o capitão.