Home > Comunicação > Notícias > Dados da 2ª etapa do Censo Escolar 2016 podem ser preenchidos a partir de 1º de fevereiro

Dados da 2ª etapa do Censo Escolar 2016 podem ser preenchidos a partir de 1º de fevereiro

 

O Sistema Educacenso começa a coletar, no dia 1º de fevereiro de 2017, os dados referentes à segunda etapa do Censo Escolar 2016. Nesta fase, deve ser informada a situação de movimento e rendimento escolar dos alunos das escolas de educação básica ao final do ano letivo de 2016. Elas serão utilizadas como subsídio para o planejamento e definição das políticas públicas, além de garantir um panorama sobre a realidade escolar dos alunos da educação básica.

 

O sistema eletrônico de envio estará aberto para o preenchimento até o dia 17 de março de 2017. A divulgação dos dados preliminares está prevista para o dia 03 de abril de 2017, no sistema Educacenso e as escolas terão o prazo de 15 (quinze) dias para fazer a conferência das informações e as retificações necessárias.

 

Importante ressaltar que, após o encerramento do prazo para a conferência e retificação dos dados, as informações não poderão ser modificadas, por isso é imprescindível o preenchimento das informações de forma precisa e fidedigna, pois contribuirá para a melhoria da qualidade da educação em suas escolas e consequentemente em seu município.

 

Como preencher

 

Os dados devem ser preenchidos no Sistema Educacenso, clicando no “Módulo de Situação do Aluno” e preenchendo os dados de movimento, como por exemplo, se o aluno foi transferido, deixou de frequentar ou falecido, e rendimento (aprovado ou reprovado) dos alunos ao final do ano letivo de 2016.